Livro da semana: “Climbing Free” – Lynn Hill e Greg Child

Existe uma frase célebre atribuída a John Lennon que diz: A vida é o que acontece quando se está fazendo outros planos. Praticantes de atividades outdoor sentem na pele este ditado quando por um acaso do destino sofrem um acidente, ou a paternidade/ maternidade bate à porta.livro_da_semana_lynn_hill

Acontecimentos que viram a vida de cabeça para baixo e temos de deixar nossa maior paixão de lado para cuidarmos de nossas vidas e do novo rumam que ela tomou. Muitos deixam até mesmo de praticar o esporte.

Não no caso da americana Lynn Hill, uma das maiores lendas (senão a maior) da escalada americana e das melhores escaladoras da história do esporte.

livro_da_semana_lynn_hill_6Para contar sobre sua vida, sua introdução ao esporte e como se tornou uma das melhores escaladoras de todos os tempos Hill (com a ajuda de Greg Child) conta histórias e relata fatos importantes de sua vida.

Na obra detalhes como a sua queda de mais de 15 metros (e como foi sua recuperação), como se prepara mentalmente para seus desafios, o acontecimento da maternidade em sua vida aos 40 anos e como foi sua preparação para o seu mais importante feito que foi a escalada em livre do “The Nose” em Yosemite.

O livro deixa evidente que sua história pessoal também se confunde com a do esporte e é leitura obrigatória a toda e qualquer pessoa que pratique esportes de natureza.

Ficha Técnica

  • Título: Climbing Free
  • Autor : Lynn Hill e Greg Child
  • Edição: 2a.
  • Ano: 2003
  • Número de páginas: 288
  • Editora: W. W. Norton & Company

Veja entrevista EXCLUSIVA com Lynn Hill para a Revista Blog de Escalada (a única para o Brasil) aqui: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.