Livro da Semana: “Climbing Beyond” – James Pearson e Caroline Ciavaldini

Muitos montanhistas apreciam ficar ao redor de uma fogueira, todos bastante atentos, escutando as histórias (algumas verídicas outras nem tanto) de escaladas. Quanto mais explorador o personagem, melhor para o entretenimento, pois toda grande expedição rende histórias icônicas. Por isso quanto mais viagens alguém fizer, mais e melhores histórias a respeito de qualquer atividade serão contadas.

Pois foi exatamente isso que os escaladores James Pearson e Caroline Ciavaldini procuraram fazer no livro “Climbing Beyond: The world’s greatest rock climbing adventures”. Várias histórias de escaladas ao redor do mundo passando por lugares como Reino Unido, França, EUA e África do Sul, os escaladores procuraram varias seus estilos e entrar em detalhes nas descrições.

Climbing Beyond

Climbing BeyondO livro em si é uma espécie de homenagem ao escalador que gosta de ler histórias não somente de perrengues, mas de descrição de exploração e de força de vontade de cumprir uma meta. A obra é recheada de croquis, fotos e dicas de viagem aos lugares visitados pela dupla. O livro, portanto, não é a biografia de nenhum dos dois, muito menos  contos em forma de auto-ajuda.

O inglês James Pearson é um dos maiores escaladores de seu país e já teve filmes biográficos a seu respeito. Começou a escalar quado ainda era adolescente em gritstoone no famoso local inglês de escalada Peak District, levado por alguns amigos da escola que estudava. Pearson declara abertamente que não tem estilo de escalada preferido, procurando praticar o que for possível no momento. Preferência esta que o fez ser um atleta de várias habilidades.

A francesa Caroline Ciavaldini começou escalar aos 14 anos e tornou-se um dos grandes nomes da escalada francesa, tendo se sagrado vice-campeã francesa de escalada em 2010. Mesmo sendo destaque na escalada esportiva, após deixar o universo das competições se dedicou a outras modalidades do esporte.

Ficha Técnica

Título : Climbing Beyond: The world’s greatest rock climbing adventures
Autor : James Pearson e Caroline Ciavaldini
Edição :
Ano : 2017
Número de páginas : 224
Editora : Aurum Press Ltd

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.