Livro da Semana: “Circuito de Mentiras” – Juliet Macur

Inegavelmente a maior fraude esportiva, e de marketing esportivo, do século 21 até o momento é a realizada pelo ex-ciclista Lance Armstrong.

Foto: http://www.thestar.com/

Foto: http://www.thestar.com/

Sempre paparicado pela mídia popularesca, assim como publicações outdoor de credibilidade nula, Lance Armstrong não somente dopou-se para vencer os Tour de France tantas vezes seguidas, como ainda por cima criou toda uma rede de encobrimento e fraudes de seus exames de doping.

A premiada repórter do jornal americano New York Times, que cobriu por quase 10 anos a trajetória de Lance Armstrong, Juliet Macur procurou jogar uma luz sobre o caso, tomando o cuidado de mostrar todos os lados da história.

circuito-de-mentirasProcurando manter-se neutra diante da maior fraude esportiva da história, a autora coletou depoimentos não somente de Armstrong mas também de colegas de equipe, parentes e outras centenas de testemunhas e mensurar a dimensão do esquema.

Somente o escândalo da Petrobrás tem o alcance e sofisticação daquele executado por Lance Armstrong.

Com escrita fluida de bastante detalhista, Juliet Macur constrói de maneira quase didatica tudo o que cercou o escândalo do doping, além de ilustrar perfeitamente como funciona um esquema de fraude e que não são poucos os envolvidos.

A autora deixa transparecer bastante sua frustração pessoal com o ex-atleta, e em como toda a farsa tomou proporções gigantescas.

O livro “Circuito de Mentiras” é um perfeito exemplo de que há corrupção e extorsão em todas as esferas de negócios, até mesmo os esportivos.

Ficha técnica

  • Título: Circuito de Mentiras – Ascensão e Queda de Lance Armstrong
  • Autores : Juliet Macur
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 424
  • Editora :  Editora Intrínseca

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.