Livro da semana: Arrisque-se – Pedro Hauck

Pelo dicionário arriscar é perder o medo, flertar e sair da zona de conforto. Exatamente por este desconforto que poucas pessoas se arriscam, seja qual for o objetivo. Este medo de arriscar, no mercado de investimentos reflete-se no perfil do “investidor conservador”.

Mas muitas pessoas ignoram que quanto maior os riscos, maiores são as recompensas. Parte deste tipo de pensamento é explorado à exaustão por palestrantes motivacionais no mercado corporativo.

livro arrisque-se Pedro Hauck

Procurando motivar as pessoas a arriscarem mais em suas vidas inspiradas por histórias e reflexões sobre montanhismo, o montanhista paulista Pedro Hauck reuniu 20 textos de sua autoria em um livro batizado de “Arrisque-se”. Todos os textos relatam sobre parte de sua vida em 20 anos de prática do montanhismo.

Dedicando-se quase que exclusivamente à prática da atividade na Cordilheira dos Andes, Hauck colecionou várias histórias de sua vivência em situações dramáticas e inusitadas na América do Sul.

O livro, entretanto, não tem foco em conteúdos técnicos, nem na doutrinação de alguma filosofia de montanhismo. Ao verificar cada um dos 20 textos, o leitor é convidado a várias reflexões a respeito do esporte, sociedade e colonização da América Latina. Adotando um estilo de escrita prolixa pelo qual Pedro é conhecido na comunidade de montanhistas no Brasil.

Ficha Técnica

  • Título: Arrisque-se – 20 anos de Montanhismo de Pedro Hauck
  • Autor: Pedro Hauck
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 437
  • Editora: AltaMontanha

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.