Livro da Semana: “127 Horas” – Aron Ralston

Histórias de sobrevivência atraem os olhares curiosos de muita gente.

Dentro do universo de esportes de natureza uma das mais dramáticas histórias de sobrevivência de uma pessoa , sem dúvida é a do escalador Aron Raslton.127-horas_aron-ralston

Contando todos os detalhes de seu drama, quando ficou com o braço direito preso após uma queda de uma pedra, Raston tomou então uma decisão que ilustra bem seu desespero por não morrer de sede e inanição.

Seu livro tornou-se instantaneamente um best-seller, e atraiu tanto a atenção do púbico que tornou-se filme , o qual foi estrelado pelo ator James Franco.

127-horasNa obra partes de sua infância, e detalhes de seu relacionamento com os esportes ao ar livre, escalada e outras atividades de montanhismo são abordadas com detalhes.

Porém o livro “127 horas” traz muito mais do que um simples drama, vem carregado também de ensinamentos ocultos que muitos praticantes ignoram, principalmente por se acharem indestrutíveis em algumas ocasiões.

Como todo livro de sobrevivência traz reflexões a respeito de como tratamos a família, os amigos e até mesmo nós mesmos durante nosso dia a dia.

Apesar de “assustar” quem não possui o hábito de leitura (o livro possui 416 páginas), a linguagem mais coloquial, e não menos apaixonante, faz com que as linhas escritas sejam devoradas rapidamente.

Com narrativa bem extensa e criativa cita muitos livros e lugares para conhecer, e para o público leigo de esportes de montanha, alguns termos técnicos também são apresentados e até medidas são colocadas. E para quem não entende nada, há um glossário no final que explica cada um dos termos utilizados.

Ficha Técnica

  • Título: “127 Horas – Uma Empolgante história de sobrevivência”
  • Autores:Aron Ralston
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 416
  • Editora: Editora Seoman

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.