Iniciada a expedição ao Cho Oyu

Olhos e bandeiras 2Já estamos aqui em Katmandu, eu e Agnaldo chegamos dia 26 e o Lui chegou antes e aproveitou para fazer um trekking.

Sempre gosto de chegar nesta cidade maluca.

Acho que é qdo tenho que me desconectar do nosso conhecido mundo ocidental e entrar em outra maneira de viver, que é aqui na Ásia.

Esta é minha sexta visita ao Nepal, o que me deixa muito mais tranquila para andar nas ruas labirínticas do Thamel, o bairro turístico da cidade, não perco muito tempo procurando restaurantes, lojas, etc.

Já me sinto à vontade aqui, e toda essa confusão e extremos não me chocam mais.

Nestes dias, ficamos principalmente atrás de coisas que faltavam em nossa lista de equipamentos, remédios, coisas de supermercado.

É incrível como essas listas nunca terminam!Buda

Qundo acho que terminei, me lembro de mais um  item.

Nada pode faltar, pois não teremos como comprar nada depois que entrarmos no onibus rumo ao Tibet, no dia 31. Iremos escalar a rota “normal” do Cho Oyu, pelo lado tibetano.

Hoje encontramos os guias da IMG (International Mountain Guides), Mike e Peter.

Os dois são super simpáticos e experientes.

Eles checaram todos os equipamentos de cada pessoa da expedição, justamente para que nada falte, ou que vá coisas a mais e que não serão usadas na montanha.

Sempre essas questões de peso e volume são críticas em qualquer expedição, pois disso depende o número de pessoas / transporte para carregar tudo até o acampamento base.

coisas de ktmSeremos 12 escaladores.

Fomos depois para Boudhinath Stupa, um monumento budista que sempre adoro visitar.

Tive enfim um “dia de turista”, só curtindo a vida que literalmente roda em volta da grande stupa, com os “Olhos de Buda” nas quatro direções (N, S, L, O), os olhos que tudo veem.

Amanhã a noite teremos um jantar, para conhecer os outros escaladores e para conversar sobre a logística da viagem e da escalada.

Nossa saída para o Tibet está marcada para o dia 31, bem cedo.

Vou escrever novamente antes disso, contando as últimas novidades antes de seguir viagem.

Grande abraço a todos e obrigada por toda a energia positiva!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.