Lapa do Seu Antão será reaberta para escaladas com novo horário de funcionamento

O local de escalada conhecido como Lapa do Seu Antão, localizado no município de Fidalgo-MG a 58 km da capital Belo Horizonte, estava fechado para escaladas desde o início de fevereiro deste ano.

Devido ao falecimento de Edwirges Martins, a família e a associação que organiza a prática do esporte no local decidiram suspender as atividades de escalada no local.

Segundo comunicado da associação que administra as escaladas no local, através da fanpage, houve intensa negociação junto à família proprietária da fazenda nos últimos meses para que fosse possível a reabertura da Lapa do Seu Antão.

lapa-do-seu-antao[1]

A reabertura da Lapa do Seu Antão para as atividades de escalada está marcada para amanhã (23/04/2016), quando também será avisado a todos os frequentadores do local sobre novo horário de funcionamento: sábado e domingo das 8:00 às 18:00.

A associação de escaladores que administra o local também anunciou a criação de um novo canal de comunicação com a comunidade em um site a ser anunciado proximamente.

Durante o período de atividades de escaladas suspensas na Lapa do Seu Antão a associação aproveitou para realizar manutenção em vias e trilhas de acesso, adequando a estrutura para o grande volume de pessoas que visitam o local, que vem crescendo a cada ano.

Lapa do Seu Antão é um dos locais de escalada mais populares do Brasil, com aproximadamente 150 vias, possuindo uma visitação intensa de praticantes de escalada esportiva que chega a 100 pessoas por dia durante feriados prolongados.

Foto topo: Felipe Belisário | https://climbing.ilooove.it

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.