Lapa do Seu Antão organiza evento festivo para lançamento de novo guia de escaladas

Guia-escaladas-lapa-seu-antão-1A Lapa do Seu Antão, considerado o local de escalada mais democrático do Brasil, receberá grande público em evento festivo organizado pela associação de escaladores responsável pela administração das atividades verticais e visitação. O clube MONTIS anunciou no dia de ontem um evento festivo para a disponibilização do novo guia de escaladas.

A Revista Blog de Escalada divulgou com exclusividade, e em primeira mão, os principais detalhes do conteúdo impresso do novo Guia de Escaladas da Lapa do Seu Antão.

Os escaladores Gabriel Ramos e Marcelo de Paula,  autores do novo guia, por meio de e-mail anunciou a realização do evento festivo que tem o objetivo principal celebrar o momento histórico da Lapa do Seu Antão.

No dia do evento, agendado para 20 e 21 de agosto, serão premiadas cadenas de vias clássicas do local, sendo que para cada desafio haverá um prêmio.

Os organizadores também deixaram em aberto a possibilidade de premiar alguma outra via específica, que tenha cadena no dia do evento, a ser escolhida por parte do público participante.

Lapa do Seu Antão

A Lapa do Seu Antão é uma propriedade particular que é utilizada para a escalada e possui, segundo o novo guia, mais de 250 vias dos mais variados graus distribuídos em 10 setores. As atividades de escalada é organizado pelo clube MONTIS, Grupo de Guardiões e a família proprietária.

Localizado no município de Pedro Leopoldo, distrito de Fidalgo, a Lapa do Seu Antão é um dos lugares de prática de escalada esportiva mais populares do estado de Minas Gerais e do Brasil.

Guia-escaladas-lapa-seu-antao-7-1

Imagem EXCLUSIVA o novo Guia de Escaladas da Lapa do Seu Antão

O local, apesar da grande popularidade, não possuía um Guia de Escaladas impresso atualizado,  O que existia disponível a visitantes era apenas uma edição disponibilizada  pela internet datava de 2012. Por final de semana, quando a propriedade está aberta a escaladores, recebe em média 80 pessoas. Durante feriados e finais de semana prolongados este número chega a 200 pessoas, contando escaladores e acompanhantes.

Nesta nova edição do Guia de Escaladas da Lapa do Seu Antão haverá, além das informações de graus, número de proteções e nome das vias, terá também os nomes dos conquistadores, as regras e código de conduta do local.

Foto topo: Felipe Belisário | https://climbing.ilooove.it

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.