Lapa do Seu Antão-MG será fechada por um mês para regeneração de flora e fauna

Clube_montis_fechado

Foto:Website Clube Montis

Seguindo o mesmo procedimento adotado no ano de 2012, o Clube Montis (organização responsável pela administração do lugar) anunciou no dia de ontem (12 de Dezembro de 2013) que o local de escalada conhecido como “Lapa do Seu Antão” em Minas Gerais estará fechado temporariamente às escaladas.

A medida tem como objetivo permitir que a fauna e flora do lugar se recupere da maciça visitação que recebe ao longo do ano.logoMontis[1]

Segundo o comunicado do Clube Montis, este período de suspensão serve para que os voluntários os quais trabalham como guardiões tenham descanso.

A data para volta da abertura do lugar está marcado para o dia 15 de Janeiro de 2014.

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Clube Montis

ATENÇÃO:

O Clube Montis decidiu adotar pela primeira vez dar férias ao Parque Natural de escalada Lapa do Seu Antão.

Para a nossa equipe gestora é imprescindível que a Lapa se recupere depois de receber tantas visitas durante esses anos de atividade.

Temos certeza que este momento será benéfico para que a flora e a fauna descansem da nossa presença. Outro motivo muito importante é dar uma trégua para os nossos Guardiões voluntários que trabalharam “duro” em 2013.

Contamos com a renovação energética desses parceiros para assumirmos nossa posição novamente em 2014, eles que foram os principais responsáveis pela conservação do local e continuidade desse trabalho voluntario. Parabéns galera! Assim sendo, informamos que entre os dias 15/12/13 e 15/01/14, a Lapa do Seu Antão estará fechada para a prática da escalada.

Caso seja necessário estender esse período, o faremos e notificaremos a todos novamente. Um grande abraço à todos; muito obrigado pela vibe concedida; felicidade e prosperidade para o ano de 2014.

Equipe MONTIS Clube de Escalada de lazer de Minas Gerais

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.