Lançado novo livro para treinamento mental para escaladores

Um dos livros mais clássicos do universo outdoor para treinamento de escaladores pertence à Arno Ilgner, com o seu consagrado “Rock Warrior’s – Mental training for rock climbing“.

vertical-mind-livro-1Por muitos anos permaneceu como a leitura única, e mesmo assim obrigatória, para uma espécie de auto-ajuda para perder o medo de cair na escalada.

Foi lançado recentemente outra obra que tem o mesmo objetivo: “Vertical Mind”.

Utilizando uma abordagem diferente, mas com o mesmo objetivo final, o livro vem a ser mais uma literatura para auxiliar os escaladores a vender o medo e superar seus limites pessoais.

Escrito pelos psicólogos Don McGrath, com PhD em psicologia, e Jeff Elison, o livro traz uma abordagem mais voltada a uma análise propriamente dita.

Don McGrath, que mantém o site masterrockclimber.com, é autor, palestrante, treinador e escalador experiente que durante anos se dedicou a treinamento mental para melhorar a performance de atletas e executivos.

Jeff Elison, que é escalador e professor de psicologia em faculdade, tem se especializado na prática de psicologia esportiva e completou seu doutorado em 2013 na qual sua tese foi sobre motivação e emoção.

No site dos autores está disponível além de o livro impresso, também cópias em áudio-book e e-Book.

O livro está disponível somente em INGLÊS, e para mais detalhes acesse: http://verticalmindbook.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.