Lançado guia de escaladas do Parque da Pedra Branca-RJ

jpaUma das personalidades do cenário da escalada carioca , Felipe Dallorto  junto com Flávia dos Anjos recentemente lançaram o “Guia  de Escaladas Esportivas do Parque da Pedra Branca”

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma unidade de conservação ambiental situada na zona oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. É uma das maiores florestas urbanas do mundo(12.500ha),perdendo só para a Serra da Cantareira(64.800ha) na Grande São Paulo.

Nos últimos três anos o complexo da Pedra Hime, no Parque Estadual da Pedra Branca teve grande desenvolvimento no estilo de escalada Esportiva.

Hoje a região conta com três falésias distintas totalizando 35 vias, além de suas variantes e extensões. São as Falésia de Cima, a Falésia Secreta e a Falésia dos Anéis.

Este documento é o resultado de meses de dedicação.

O guia está em formato PDF, e pode ser lido em smartphone, tablet e computadores pessoais.

O arquivo também pode ser impresso, e possui fotos e desenhos em cores.

Para baixar o guia GRATUITAMENTE: http://www.escaladajpa.com.br/index.php/midia/blogmenu/item/download/4_92c260abc77217591252dfae2704b50e

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.