Conheça Lai Chi-Wai: O chinês que escala em cadeira de rodas vias tradicionais

Usualmente praticantes de qualquer modalidade esportiva vez ou outra inventam desculpas para não sair de casa. Se você precisa de exemplos de motivação para motivar-se a fazer qualquer coisa, então saber sobre o chinês Lai Chi-Wai irá ser bem útil.

O chinês era considerado dos melhores escaladores da Ásia, mas por causa de um acidente de motocicleta ficou com as pernas paralisadas. O acidente aconteceu em 2011, quando à época Lai Chi-Wai acumulava quatro títulos em campeonatos de escalada esportiva.

Quem acredita que por causa desta fatalidade Lai Chi-Wai iria deixar de escalar, enganou-se. Mesmo após o acidente o chinês, já em cadeira de rodas, experimentou outras modalidades como boxe, esgrima e tênis de mesa. Mas sua paixão pela escalada falou mais alto e em 2014 anunciou que iria escalar uma via de 495 metros em Hong Kong (região administrativas especiais da República Popular da China) localizada em Lion Rock (conhecido rochedo de granito da cidade).

Após muita preparação física, o escalador chinês cumpriu a promessa no quinto aniversário do acidente. Desta maneira o atleta tornou-se o primeiro paraplégico a escalar o rochedo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.