La Foixarda o túnel que virou academia de escalada na Espanha

Situada na cidade de Barcelona o Túnel “La Foixarda” que é considerado a academia de escalada mais visitada da Espanha, pois funciona dia e noite sem parar. Oficialmente conhecida como “Espai d’Escalada de la Foixarda”, está a poucos metros do Estádio Olímpico Lluís Companys na montanha Montjuïc, município de Barcelona.

Escaladores de todas as partes do mundo visitam e frequentam o local.

O túnel La Foixarda foi convertido oficialmente em uma academia de escalada em 1992 e já passou por várias reformas até chegar ao ser formato atual. Concomitantemente com os Jogos Olímpicos que aconteceram na cidade as agarras foram colocadas à noite para que pessoas não achassem estranho a atividade.

Com o passar dos anos consagrou-se como a maior e mais famosa academia pública da Europa.

Foto: Joan Masker

Foto: Joan Masker

O túnel possui 50 metros de comprimento por 4 metros de altura e estima-se que o lugar possui cerca de 90 vias de escalada esportiva distribuídas em toda a extensão.

A academia é mantida pela prefeitura e por uma comunidade de escaladores denominada Club de Escalada La Foixarda, e todo visitante é encorajado a colaborar com alguma doação.

Como qualquer lugar público há carência de alguma infraestrutura e na La Foixarda não poderia ser diferente: há carência de banheiros, vestiários e equipamentos básicos de segurança.

A dica do local ficou por conta da leitora Mariza Marques

la-foixarda-5

Foto: mtvo-bcn.blogspot.com

la-foixarda-3

Foto: http://www.adolfopines.com/

la-foixarda-4

Foto: http://elmonomudo.com/

la-foixarda-2

Foto: http://www.escaladamutante.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.