Kika Bradford publica esclarecimento detalhado sobre Bernardo Collares

Acredito que já foram feitas todas as homenagens possíveis, até o momento, para o escalador Bernardo Collares.

Tive a oportunidade de conhecer o “Berna”, e realmente era uma pessoa querida e cheio de carisma e energia positiva.

Compreendo que para quem fazia parte de seu círculo de amizades, e para sua família a ausência dele é insuportável. Isso para dizer o mínimo.

Porém desde que sua família resolveu publicar relatos do acontecido pelo perfil no facebook de Bernardo, algumas pessoas começaram a atacar os envolvidos na história.

No último fim de semana a companheira de corda de Collares se pronunciou também por Facebook para elucidar todos os fatos do ocorrido.

Fatos estes que por algum motivo não foi publicado pela imprensa, que se limitou ao fato de dar informações não tão profundas (talvez por motivo de espaço) o que causou mais desinformação. A superficialidade tratada por alguns jornalistas deixou margem a muitas interpretações e “achismos” e pouca margem para a racionalidade.

Para quem deseja saber mais sobre o acidente, com detalhes minuciosos e cronológicos pode acessar o declarada por Kika aqui: http://www.facebook.com/note.php?note_id=1799047547635&comments

Aqui no espaço do Blog de Escalada somente a partir de hoje limitarei a publicar apenas notas sobre alguma homenagen pública ao Bernardo Collares. Acredito que por mais que discutirmos o assunto, não teremos um “culpado” para que atiremos todo a falta que ele faz.

Fica aqui a esperança que todos os lados insatisfeitos com a situação da conclusão sentem e conversem para se entenderem, e encerrar de vez a fase de acusações em que, na minha opinião, não há nenhum culpado.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.