Jornal de Campinas destaca escalada na Pedreira do Garcia

53ca00fot01_b-333162-5127db3d02d8c[1]Para alguns escaladores “puristas” a escalada em pedreiras gera muita controvérsia.

Dentre os argumentos utilizados por quem não é à favor da prática é a ausência de naturalidade, a baixa confiabilidade de uma rocha submetida à explosões entre outras.

Para quem não possui grandes academias na cidade, ou rocha de qualidade nas proximidades é uma boa opção para o treinamento da escalada.

Um dos lugares mais procurados por escaladores de Campinas-SP e região é a Pedreira de Garcia.

Já bem conhecida pela comunidade escaladora, a pedreira foi destaque em um jornal da cidade de Campinas.

Você pode ler a reportagem aqui: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/02/capa/campinas_e_rmc/leia_mais/32855-paradao-rochoso-e-usado-para-escalada-urbana.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.