Jornal de Campinas destaca escalada na Pedreira do Garcia

53ca00fot01_b-333162-5127db3d02d8c[1]Para alguns escaladores “puristas” a escalada em pedreiras gera muita controvérsia.

Dentre os argumentos utilizados por quem não é à favor da prática é a ausência de naturalidade, a baixa confiabilidade de uma rocha submetida à explosões entre outras.

Para quem não possui grandes academias na cidade, ou rocha de qualidade nas proximidades é uma boa opção para o treinamento da escalada.

Um dos lugares mais procurados por escaladores de Campinas-SP e região é a Pedreira de Garcia.

Já bem conhecida pela comunidade escaladora, a pedreira foi destaque em um jornal da cidade de Campinas.

Você pode ler a reportagem aqui: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/02/capa/campinas_e_rmc/leia_mais/32855-paradao-rochoso-e-usado-para-escalada-urbana.html

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.