Japonesa de 19 anos se torna a pessoa mais jovem a realizar os Seven Summits

A japonesa Marin Minamiya, de apenas 19 anos, se converteu na pessoa mais jovem do mundo em conseguir realizar os Seven Summits. Sua conquista foi “homologada” com a conquista recente do Polo Sul.

Somente fica de desafio para a jovem fazer o Polo Norte. Minamiya conseguiu realizar a conquista em apenas um ano e meio, começando em janeiro de 2015.

Na ordem Marin realizou a ascensão em:

  • Aconcágua – 6.962 m
  • Kilimanjaro – 5.895 m
  • Vinson – 4.892 m
  • Kosciuszko – 2.228 m
  • Elbrus  – 5.642 m
  • Everest – 8.848 m
  • Denali –  6.190 m

 

Os Seven Summits é o conjunto de montanhas mais altas de cada continente, mais o Denali (ponto mais alto da América do Norte). De maneira errônea muitos jornalistas afirmam que são as sete montanhas mais altas do mundo o que, obviamente, não é verdade. Para realizar estas ascensões, em montanhas não tão técnicas, é necessário ter disposição, tempo e, obviamente, dedicação. Na verdade o Seven Summits é muito mais uma marca semelhante a conhecer todos os Oceanos do mundo,  em nada chancela a qualidade de um montanhista. A marca mais respeitada de um montanhista em todo o mundo é realizar todas as montanhas acima de 8.000.

No Brasil grande parte dos montanhistas que realizam os Seven Summits buscam ser “montanhistas de palco”, com o evidente interesse em apenas em realizar estas montanhas para vender palestras para empresários leigos. Para desespero destes “montanhistas”, muitas vezes orientados por agências publicitárias, o nicho de mercado está secando desde que Bel Pesce, o símbolo máximo da “Empreendedora de Palco” se envolveu em uma polêmica e teve seu curriculum exposto na internet.

Minayima por ser muito nova chama a atenção por não ser filha de montanhistas. Seu pai se dedica ao comércio internacional e sua infância foi em lugares da Ásia como Hong Kong, Malásia, Xangai, ou seja, muito longe do universo de montanha.

A jovem descobriu sua paixão aos 13 anos de idade quando realizou uma excursão na escola. Atualmente a japonesa, quando não está em alguma excursão, estuda políticas econômicas na universidade de Waseda em Tóquio.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.