Liberado vídeo da primeira ascensão de “Incrivel Hulk” (V13) – A possível linha mais difícil do sul do Brasil

Foi liberado no início da noite de ontem o vídeo da histórica cadena da linha “Incrivel Hulk”, localizado na Barra da Lagoa em Florianópolis-SC . O grau sugerido (esperando confirmação) foi de V13. Caso a linha de boulder seja confirmada como um V13, este seria a linha mais difícil do sul do Brasil. A primeira ascensão foi realizada pelo escalador Pedro Nicoloso.

Pedro Nicoloso já competiu em etapas da Copa do Mundo e Campeonato Mundiais do IFSC em etapas europeias. Em abril deste ano realizou também a primeira ascensão na via “Mistérios do Inconsciente”, localizada em Caçapava do Sul-RS, que teve o grau de dificuldade sugerido de 11b (que pode ser a primeira via desta dificuldade no Rio grande do Sul). Formado em Engenharia Mecânica e atualmente estou fazendo mestrado na UFRGS, o atleta se dedica mais à prática de boulder.

A Barra da Lagoa até algumas décadas era uma vila de pescadores ao redor da qual começaram a surgir casas de veraneio. Com o crescimento acabou por ocorrer o desmembramento do distrito da Lagoa da Conceição. A linha “Incrivel Hulk” era um projeto idealizado pelos escaladores paulistas Thiago Veloso e Matheus Veloso em um bloco descoberto na região pelo escalador curitibano conhecido como Biro-Biro.

“Incrivel Hulk” é um boulder em granito que possui uma linha exigente com agarras que exige força física, tensão corporal, com várias pinças. O vídeo teve captação de imagens por Matheus Veloso (que também o editou) e Gabriel Azevedo.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.