Liberado vídeo da primeira ascensão de “Incrivel Hulk” (V13) – A possível linha mais difícil do sul do Brasil

Foi liberado no início da noite de ontem o vídeo da histórica cadena da linha “Incrivel Hulk”, localizado na Barra da Lagoa em Florianópolis-SC . O grau sugerido (esperando confirmação) foi de V13. Caso a linha de boulder seja confirmada como um V13, este seria a linha mais difícil do sul do Brasil. A primeira ascensão foi realizada pelo escalador Pedro Nicoloso.

Pedro Nicoloso já competiu em etapas da Copa do Mundo e Campeonato Mundiais do IFSC em etapas europeias. Em abril deste ano realizou também a primeira ascensão na via “Mistérios do Inconsciente”, localizada em Caçapava do Sul-RS, que teve o grau de dificuldade sugerido de 11b (que pode ser a primeira via desta dificuldade no Rio grande do Sul). Formado em Engenharia Mecânica e atualmente estou fazendo mestrado na UFRGS, o atleta se dedica mais à prática de boulder.

A Barra da Lagoa até algumas décadas era uma vila de pescadores ao redor da qual começaram a surgir casas de veraneio. Com o crescimento acabou por ocorrer o desmembramento do distrito da Lagoa da Conceição. A linha “Incrivel Hulk” era um projeto idealizado pelos escaladores paulistas Thiago Veloso e Matheus Veloso em um bloco descoberto na região pelo escalador curitibano conhecido como Biro-Biro.

“Incrivel Hulk” é um boulder em granito que possui uma linha exigente com agarras que exige força física, tensão corporal, com várias pinças. O vídeo teve captação de imagens por Matheus Veloso (que também o editou) e Gabriel Azevedo.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.