Incêndio destrói um dos maiores ginásios de escalada da Alemanha

O ginásio de escalada Chimpanzodrome, localizado na cidade de Frechen (perto da cidade de Colônia), foi completamente destruído por um incêndio na Alemanha no último final de semana. O estabelecimento era considerado dos maiores ginásios de escalada do país.

Segundo informações dos bombeiros que trabalharam na extinção do fogo, até mesmo as fundações do edifício foram afetadas. Um total de de 120 homens, oriundos das cidades vizinhas, ajudaram no combate ao incêndio.

Foto: Mario Jüngling | https://www.bild.de

Não foram anunciadas vítimas fatais no incêndio, mas duas pessoas que trabalhavam no estabelecimento tiveram de ser medicadas e foram levadas ao hospital mais próximo. Os danos materiais resultantes do incêndio são estimados em mais de € 100.000.

No dia seguinte, os proprietários anunciaram que queriam criar uma conta de crowdfunding para arrecadar dinheiro para reerguer o local. O edifício possuía 700 m² e era um dos maiores da Alemanha. A título de comparação, a mais nova academia de Belo Horizonte, inaugurada em fevereiro deste ano, possui 780 m².

Foto: Mario Jüngling | https://www.bild.de

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades locais, as causas do incêndio ainda serão investigadas e não há, até o momento, nenhum indicativo dos motivos.

Frank Wershoven, vice-chefe do corpo de bombeiros no distrito de Rhein-Erft, afirmou que o ginásio, que funcionava em um depósito ferroviário desativado desde 1996, teve perda total.

Mais informações: https://www.bild.de

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.