[IMPORTANTE] Mega protesto popular por TODA a Argentina pode impactar o Petzl Roc Trip

No dia de hoje a Argentina está toda tomada por protestos populares por todo o país. Considerados por muitos um dos maiores da história do páis portenho.

A mobilização é a maior do país desde os incidentes de 2001 pelo “corralito” que resultou em medidas econômicas que impactam o país até hoje.

A presidente Cristina Kishner ainda da declarações vazias, e faz ameaças de não ceder ante os apelos de toda a população.

Para os mais incrédulos, os protestos são em TODO o país, e não somente na cidade de Buenos Aires.

Para ilustrar a foto baixo é da cidade de Bariloche e San Martín de Los Andes, cidades importantes da região onde irá se realizar o Petzl Roc Trip em Novembro.

Uma das causas do protesto é a restrição à compra e venda de dólar. Estrangeiros também possuem restrição para o saque de moeda local em caixas eletrônicos.

Caso a situação não melhore em um mês, os organizadores do evento na Argentina podem cancelar o evento.

Mais detalhes de cada protesto em cada cidade veja em: http://www.clarin.com/politica/Convocan-marcha-cacerolazo-noche_0_773322915.html

http://www.lanacion.com.ar/1508166-comenzaron-los-cacerolazos-en-varias-ciudades-del-pais

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.