[IMPORTANTE] Mega protesto popular por TODA a Argentina pode impactar o Petzl Roc Trip

No dia de hoje a Argentina está toda tomada por protestos populares por todo o país. Considerados por muitos um dos maiores da história do páis portenho.

A mobilização é a maior do país desde os incidentes de 2001 pelo “corralito” que resultou em medidas econômicas que impactam o país até hoje.

A presidente Cristina Kishner ainda dá declarações vazias, e faz ameaças de não ceder ante os apelos de toda a população.

Para os mais incrédulos, os protestos são em TODO o país, e não somente na cidade de Buenos Aires.

Para ilustrar a foto baixo é da cidade de Bariloche e San Martín de Los Andes, cidades importantes da região onde irá se realizar o Petzl Roc Trip em Novembro.

Uma das causas do protesto é a restrição à compra e venda de dólar. Estrangeiros também possuem restrição para o saque de moeda local em caixas eletrônicos.

Caso a situação não melhore em um mês, os organizadores do evento na Argentina podem cancelar o evento.

Mais detalhes de cada protesto em cada cidade veja em : http://www.clarin.com/politica/Convocan-marcha-cacerolazo-noche_0_773322915.html

http://www.lanacion.com.ar/1508166-comenzaron-los-cacerolazos-en-varias-ciudades-del-pais

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.