Ilustradora brasileira cria história em quadrinhos sobre mochileiros

mochileiro_quadrinhos

Tida como uma espécie de linguagem literária, as histórias em quadrinhos estão em cosntante evolução.

Sempre retratando o seu tempo quando é realizada, não seria exagero nenhuma afirmar que quando uma história em quadrinhos é realizada retratando uma determinada cultura, ou comportamento social, significa dizer que o que está aparecendo é um destaque da importância social que contém o assunto.

Considerado hoje como um grande nicho de mercado as viagens de mochilão são reconhecidamente hoje muito mais que uma simples forma de viajar , e sim uma possibidiade de interação com a sociedade e cultura ao local visitado pelo mochileiro.

Mochilar transforma as pessoas, marcando-as para sempre.

Desnecessário dizer que todo praticante de esportes de natureza é, de certa forma, um mochileiro.

lisboa01_pg[1]

Após uma viagem de 38 dias pela Europa, a ilustradora baiana Aline Cruz (conhecida como Lila Cruz) realizou o sonho de conhecer a Europa, e experimentar os prazeres (e desprazeres) de realizar um mochilão. versalhes

Para externar todo impacto que a viagem causou em sua vida e personalidade, ela se propôs a realizar o seguinte projeto: Realizar uma história em quadrinhos retratando o público mochileiro.

Neste projeto de revista irá contar a sua viagem e ilustrar como a opção de viajar de mochilão transforma as pessoas.

Uma divulgação da cultura de mochileiros inédita e criativa.

Por isso a ilustradora criou um projeto de crowdfunding no Catarse (o equivalente brasileiro Kickstarter) para a elaboração do livro que conterá a sua coleção de histórias desenhadas.

Várias cotas de colaboração estão disponíveis no site que vão desde R$ 20,00 até R$ 1.000,00 e podem ser pagos desde boleto bancário até cartão de crédito por intermédio do site de crowdfunding.

O projeto tem deadline para ser fundado no final de abril, e já conta com boa parte da meta alcançada.

Para saber mais sobre seu projeto, e ajudar(mesmo em pequena parcela) para que o universo de viajantes de mochilão tenha sua própria historia em quadrinhos acesse: http://catarse.me/pt/38dias

Para saber mais sobre o trabalho da ilustradora, acesse: http://quadrada.colorlilas.com

Projeto38dias

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.