Ilustradora brasileira cria história em quadrinhos sobre mochileiros

mochileiro_quadrinhos

Tida como uma espécie de linguagem literária, as histórias em quadrinhos estão em cosntante evolução.

Sempre retratando o seu tempo quando é realizada, não seria exagero nenhuma afirmar que quando uma história em quadrinhos é realizada retratando uma determinada cultura, ou comportamento social, significa dizer que o que está aparecendo é um destaque da importância social que contém o assunto.

Considerado hoje como um grande nicho de mercado as viagens de mochilão são reconhecidamente hoje muito mais que uma simples forma de viajar , e sim uma possibidiade de interação com a sociedade e cultura ao local visitado pelo mochileiro.

Mochilar transforma as pessoas, marcando-as para sempre.

Desnecessário dizer que todo praticante de esportes de natureza é, de certa forma, um mochileiro.

lisboa01_pg[1]

Após uma viagem de 38 dias pela Europa, a ilustradora baiana Aline Cruz (conhecida como Lila Cruz) realizou o sonho de conhecer a Europa, e experimentar os prazeres (e desprazeres) de realizar um mochilão. versalhes

Para externar todo impacto que a viagem causou em sua vida e personalidade, ela se propôs a realizar o seguinte projeto: Realizar uma história em quadrinhos retratando o público mochileiro.

Neste projeto de revista irá contar a sua viagem e ilustrar como a opção de viajar de mochilão transforma as pessoas.

Uma divulgação da cultura de mochileiros inédita e criativa.

Por isso a ilustradora criou um projeto de crowdfunding no Catarse (o equivalente brasileiro Kickstarter) para a elaboração do livro que conterá a sua coleção de histórias desenhadas.

Várias cotas de colaboração estão disponíveis no site que vão desde R$ 20,00 até R$ 1.000,00 e podem ser pagos desde boleto bancário até cartão de crédito por intermédio do site de crowdfunding.

O projeto tem deadline para ser fundado no final de abril, e já conta com boa parte da meta alcançada.

Para saber mais sobre seu projeto, e ajudar(mesmo em pequena parcela) para que o universo de viajantes de mochilão tenha sua própria historia em quadrinhos acesse: http://catarse.me/pt/38dias

Para saber mais sobre o trabalho da ilustradora, acesse: http://quadrada.colorlilas.com

Projeto38dias

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.