Identificado escalador que morreu no Pão de Açucar

Foi recentemente divulgado a identidade do escalador que morreu neste domingo ao escalar o Pão de Açúcar.

Segundo a lista de discusão da FEMERJ o escalador era o carioca Bruno da Silva Mendes, de 32 anos (https://www.facebook.com/bruno.silva.brazil) .

Mais detalhes sobre o acidente ainda não foram divulgados, mas especula-se que ele estava escalando a via ferrata existente no Pão de Açúcar.

A via ferrata é frequentada por escaladores que utilizam somente duas “solteiras” , o que ´não recomendavel a quem não tem domínio da via em questão. Não há evidências de que Bruno estava ilizando este tipo de procedimento

Fica os pêsames para os familiares e amigos pelo Blog de Escalada.

Fica também o aviso: Escalar é um esporte PERIGOSO, sempre procure escalar com escaladores experientes e devidamente treinados.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 5 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.