Identificado escalador que morreu no Pão de Açucar

Foi recentemente divulgado a identidade do escalador que morreu neste domingo ao escalar o Pão de Açúcar.

Segundo a lista de discusão da FEMERJ o escalador era o carioca Bruno da Silva Mendes, de 32 anos (https://www.facebook.com/bruno.silva.brazil) .

Mais detalhes sobre o acidente ainda não foram divulgados, mas especula-se que ele estava escalando a via ferrata existente no Pão de Açúcar.

A via ferrata é frequentada por escaladores que utilizam somente duas “solteiras” , o que ´não recomendavel a quem não tem domínio da via em questão. Não há evidências de que Bruno estava ilizando este tipo de procedimento

Fica os pêsames para os familiares e amigos pelo Blog de Escalada.

Fica também o aviso: Escalar é um esporte PERIGOSO, sempre procure escalar com escaladores experientes e devidamente treinados.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 5 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.