Hospedagem no Rio de Janeiro

Escalar no Rio de Janeiro é um dever para qualquer um que se diga escalador.

A cidade, que preza muito a vida esportiva, a qualidade de vida e o bem estar espiritual, é um destino muito desejado de escaladores do mundo inteiro.

O problema mesmo é quando precisa localizar um local para dormir/escalar e uma parceria que esteja disposta a tirar um tempo para isso.

A escaladora Andrezza Oliveira está elaborando um novo conceito dentro da cidade de hospedagem/acompanhamento de escalada.

Consegui entrar em contato com ela e saber mais desta idéia.

1 – Olá Andrezza, poderia explicar melhor a sua iniciativa de “climbing stay”?

Esta iniciativa veio de um desejo enorme de divulgar a escalada no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro que é a cidade onde moro atualmente.

Há algum tempo já venho pensando em como poderia começar a realizar esta vontade mesmo que em um primeiro momento fosse de forma simples para que mais para frente a idéia amadureça e ganhe um formato mais profissional.

A idéia é estimular a vinda de escaladores de fora dando a eles o suporte de hospedagem e o acompanhamento dos melhores guias locais. Inicialmente este suporte será na minha própria casa e em um futuro bem próximo a instalação de um hostel.

2 – Haverá alguma diferenciação para algum atleta que seja colaborador de alguma federação aqui ou no exterior?

Sim, com certeza terá uma diferenciação que se dará através de descontos na hospedagem.

3 – Já há planejamento para as datas de eventos mais populares da escalada carioca(ATM e Festival de filmes de montanha)?

Para a ATM não há nenhum planejamento, visto que eu criei a pagina ontem a noite e o evento já será neste final de semana. Mas para os próximos eventos já estou planejando e com certeza em breve já começarei a divulgar. E espero que dê certo!

4 – Qual será a infra-estrutura que o escalador poderá contar?

O escalador poderá contar com a infra-estrutura de hospedagem – estilo cama e café, acompanhamento nos locais de interesse de escalada, além de equipamentos caso o escalador tenha dificuldade em trazer seu próprio material.

5 – Hoje na cidade do Rio de Janiero há quantas oportunidades semelhantes à sua?

Acho que iniciativas como a minha ainda não vi e nem soube de nenhuma parecida, não ao que diz respeito à escalada, porém para outros esportes como o surf já existe algum projeto parecido.

6 – Você está voltando a escalar depois de vários problemas na sua vida particular. Está sendo como está volta à rocha?

Realmente foi um período bem difícil na minha vida. Fiquei praticamente um ano afastada da escalada e ainda sem saber se poderia voltar a praticar. Porém meu batalhão de anjos da guarda me protegeram bastante a agora voltei com tudo.

Tenho mais tempo livre e portanto posso me dedicar. Espero que este seja um ano de muitas conquistas!

7 – Como tem sido a resposta da comunidade escaladora à sua iniciativa?

Eu já havia comentado com algumas pessoas sobre esse projeto e todos sempre disseram ser uma boa idéia. E quanto a resposta à minha iniciativa estou começando a ver isso exatamente hoje, pois como te disse comecei a criar a página ontem a noite e algumas pessoas já começaram a fazer parte deste grupo.

Acho que quando estiver tudo bem formatado, com mais imagens, com certeza a resposta será muito boa!

Ainda preciso desenvolver melhor a maneira de divulgação e tenho esperança de seja um projeto promissor

8 – Pelo menos , ao que parece, a escalada no Rio de Janeiro anda em uma popularidade extraordinária. Há escaladores conseguindo muitos patrocínios. Como a comunidade está vivendo isso?

Eu acredito que a tendência seja esta mesmo, não só no Rio de Janeiro mas no Brasil como um todo, pois aos poucos a mídia vem abrindo as portas e mesmo que devagar nosso esporte vem ganhando espaço.

Assim como eu com certeza várias pessoas pensam em formas de divulgar a escalada, porém precisamos ainda de pessoas que acreditem e apostem em nós, sendo assim tenho certeza que a popularidade do esporte se dará naturalmente

Para mais detalhes acessem: http://www.facebook.com/pages/Rio-De-Janeiro-Brazil/Climbers-Stay/120139337996634?ref=mf

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.