Filme “China Doll” é liberado na íntegra – Uma história de amor e obsessão

A escaladora americana Heather Weidner encadenou recentemente a via “China Doll”, graduada como 10c brasileiro (5.14a americano) que fica no estado americano do Colorado. A via, escalada com proteções móveis, é considerada a mais difícil dos EUA.

Originalmente uma via esportiva de 30 metros (com proteções fixas e graduação 9b brasileiro), mas quando o escalador Mike Patz a escalou em 2007 sem utilizar proteções fixas deu nova projeção à linha.

A “veterinária que virou escaladora profissional”, como ela mesma se define em seu blog particular, Heather Weidner liberou no final da semana passada o filme “China Doll – Love, Obession and Traditional Climbing” para apreciação do público.

O filme a protagonista procura exorcizar seus fantasmas psicológicos para conseguir a priemeira ascenção feminina da via. A escaladora contou com a ajuda de seu marido Chris Weidner para finalizar o projeto. Com roteiro de Caroline Treadway e direção de Jon Glassberg, o filme foi selecionado por vários festivais de cinema outdoor.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.