Filme “China Doll” é liberado na íntegra – Uma história de amor e obsessão

A escaladora americana Heather Weidner encadenou recentemente a via “China Doll”, graduada como 10c brasileiro (5.14a americano) que fica no estado americano do Colorado. A via, escalada com proteções móveis, é considerada a mais difícil dos EUA.

Originalmente uma via esportiva de 30 metros (com proteções fixas e graduação 9b brasileiro), mas quando o escalador Mike Patz a escalou em 2007 sem utilizar proteções fixas deu nova projeção à linha.

A “veterinária que virou escaladora profissional”, como ela mesma se define em seu blog particular, Heather Weidner liberou no final da semana passada o filme “China Doll – Love, Obession and Traditional Climbing” para apreciação do público.

O filme a protagonista procura exorcizar seus fantasmas psicológicos para conseguir a priemeira ascenção feminina da via. A escaladora contou com a ajuda de seu marido Chris Weidner para finalizar o projeto. Com roteiro de Caroline Treadway e direção de Jon Glassberg, o filme foi selecionado por vários festivais de cinema outdoor.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.