Hazel Findlay ensina como deve ser a força mental para se recuperar de delicada cirurgia

Hazel Findlay não teve um ano fácil, principalmente porque a escaladora está se recuperando de uma cirurgia no ombro e tem a todo momento lidar com a sua frustração e impaciência. Ambos os sentimentos são naturais para quem está em processo de reabilitação de uma cirurgia no ombro.

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

O ombro é formado por três articulações: esternoclavicular, acromioclavicular e glenoumeral

Hazel Findlay possui 27 anos e 1,58 m de altura, e que já foi nomeada a melhor montanhista britânica (the best female mountaineer in Britain) recentemente, operou o ombro esquerdo para recolocar o ligamento glenoideo umeral (um pedaço de cartilagem que fica no junção de osso e músculo).

Na cirurgia foram colocados três pinos no osso de Findlay, usando fios de kevlar para costurar o ligamento a esses pinos.

Assim o ligamento glenoideo umeral (labrum) fique sobre o osso novamente e assim cure naturalmente.

Hazel Findlay passou grande parte de seu inverno (o verão no hemisfério sul) em Siurana, local de escalada na Espanha, reforçando seu ombro para voltar a escalar em alto nível.

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

A britânica sabe que há ainda um longo percurso para seguir, e se diz decidida a tirar todo o proveito da experiência para aprender mais sobre si mesma e sobre a maneira com a qual ela lida com este tipo de baixa.

Parceria Revista Blog de Escalada e EpicTV

A Revista Blog de Escalada e a EpicTV possuem uma parceria inédita e exclusiva no Brasil para a divulgação do conteúdo disponibilizado em webséries e filmes.

Para assistir mais webséries do EpicTV acompanhe abaixo em player exclusivo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.