Grupo de estudantes de design cria mochila inovadora para resgate de montanhistas

O time de designers formado por Zhong Huimin, Chen Xusheng, Ye Hailong, Xu Ziyan, Shen Hongcai, Lin Liangzhao, Zhao Zijun e Mo Yongli (Todos estudantes da Guangdong University of Technology), desenvolveram uma mochila que tem como principal objetivo auxiliar resgatistas que atuam em áreas montanhosas.

A mochila possibilita que o resgatista consiga carregar a vítima em suas costas além de possibilitar que também remédios e equipamentos de primeiros socorros sejam carregados.

mochila-para-resgate-3

O equipamento batizado de Portable Rescue Backpack foi ganhador do Red Dot Design Award no ano passado. O Red Dot Design é um prêmio internacional de design de produto e comunicação categorizados em design de produto, agências de design e conceitos.

O prêmio existe deste 1955 e são exibidos no Red Dot Design Museum localizado na cidade alemã de Essen. Por ano os responsáveis pela premiação recebem mais de 15.500 inscrições de mais de 70 países.

mochila-para-resgate-1

O Portable Rescue Backpack tem como finalidade auxiliar no resgate de vítimas de acidentes que não podem se locomover. Nos melhores cursos de resgate em áreas remotas é ensinado uma adaptação com cordas ou fitas tubulares para o carregamento da vítima.

O novo equipamento proposto pelos chineses pode vir a facilitar de sobremaneira a atividade de resgate em montanha. O equipamento possui quatro “modos”, que são ajustáveis.

mochila-para-resgate-2

A mochila ainda não está sendo produzida em larga escala mas pela premiação recebida pelo Red Dot Design, muito provavelmente será.

Para saber mais acesse: http://www.red-dot.sg

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.