“Gringo” é destaque na Climbing magazine

Quando tive a oportunidade de viver em Campinas, conheci um loirinho frenético que escalava com leveza e precisão até então nunca vistas por mim.

O seu apelido era “Gringo”, e eu nunca até então soube na realidade seu nome.

Até mesmo a sua despedida quando seus pais resolveram morar no México, foi na casa que eu morava na cidade.

Gringo foi uma das pessoas responsáveis por desenvolver a área de boulder de Valinhos, que hoje contém cerca de 300 boulders, e ainda é pouco divulgada pela comunidade brasileira de escalada (embora seja extremamente pupular pelos escaladores Campineiros).

Este mesmo escalador, conhecido como “Gringo” pelos escaladores locais é destaque agora na revista Climbing Magazine. Uma das publicações americanas mais importantes de escalada.

Lendo o texto até que fiquei me perguntando, até visualizar as fotos (com qualidade excepcional) e reconhecer o “figura”.

Uma de suas façanhas mais notáveis que merece destaque, é de que no Boulder “Mandala” foi encadenado por ele recentemente. O boulder é considerado um marco, e é um dos mais populares do mundo.

Para acompanhar este Guatemalteco criado parte de sua vida aqui no Brasil: http://www.climbing.com/community/perspective/the_guatemalan_-_gabriel_mochs_north_american_boulderering_journey/


Veja também, sua especialidade, que são os incríveis botes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QT-zclmuOuA&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1]

http://www.youtube.com/watch?v=QT-zclmuOuA&feature=player_embedded

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.