GoPro lança HeroCast que permite transmissão de imagens em streaming

Se você acreditava que era caríssimo transmitir um evento por streaming, usando por exemplo sites como YouTube, pode pensar em reavaliar seus conceitos.

A empresa americana de microcâmeras GoPro lançou recentemente um produto que promete fazer bastante barulho, especialmente para quem planeja transmitir eventos por streaming.

O microtransmissor promete enviar em tempo real imagens, o que promete ser uma nova revolução para esportes de ação e transmissão de campeonatos que não são do mainstream.

Uma pequena amostra do poder que possui um evento transmitido somente por youtube utilizando o straming pode ser constatado no Open CrossFit Games deste ano, no qual foi assistido ao vivo por milhares de pessoas, sem a necessidade de estar vinculado a nenhum canal de TV (aberto ou à cabo).

Campeonatos como campeonatos de escalada ou corridas de montanha podem ser transmitidos utilizando este equipamento.

Desenvolvido em conjunto com a empresa Vislink, especializada em transmissão do tipo broadcast, o HeroCast wireless é pequeno e mais leve que similares já existentes no mercado.

O HeroCast pode transmitir imagens em alta qualidade em FULL-HD 1080p ou HD 720p a uma taxa de 60 fps utilizando o padrão de codificação de imagens H.264 em baixa frequência.

O novo transmissor é compatível com as versões 3 e 4 da GoPro Hero e possuem duas configurações, que permite uma duração de bateria de até 40 minutos (porém possui possibilidade de utilização de bateria extra), além de ser resistente à água.

O uso é relativamente simples, basta conectar o aparelho na GoPRo via um cabo HDMI.

O preço entretanto é relativamente salgado: US$7.500,00 e é voltado para o público mais profissional.

Para mais informações: http://gopro.com/broadcast

herocast-5

herocast-2

herocast-1

herocast-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.