Google Street View disponibiliza visualização panorâmica de Alex Honnold e Tommy Caldwell em vias de Yosemite

Se você é entusiasta das inovações da empresa californiana Google pode se preparar para ficar embasbacado.

A próxima atualização do “Google Street View” irá mostrar em fotos panorâmicas os escaladores Alex Honnold,Tommy Caldwell e Lynn Hill em vias de Yosemite.

Os escaladores estarão retratados em fotografias panorâmicas em vias do local, para ilustrar todos os tipos de vistas as quais é possível ter no parque de Yosemite.

Detalhe: O usuário pode interagir com a foto para desfrutar do tipo de paisagem que o escalador tem no momento que está encarando a via. (veja fotos do Street View abaixo)

A empresa que já mapeou muitas das ruas das cidades do mundo, depois trilhas do Havaí e até mesmo o campo base do Monte Everest já entrou na dança.

Agora chegou a vez das vias de Yosemite serem documentadas no Google Street View.

Graças à verdadeiras lendas da escalada americana (Honnold – Caldwell – Hill) o Google irá disponibilizar a visualização de Yosemite a partir do ponto onde estão, além de poder visualizar inteiramente as vias mais icônicas vias do “The Nose” e “El Capitán”.

lynn-hill-google

Obviamente NADA substitui o prazer de ir até lá e escalar naquela que é considerada uma das Mecas da escalada mundial, mas a ferramenta já serve para que todo escalador tenha uma ideia do que é enfrentar os 1.000 de parede.

A gerente do projeto Google Maps Street View declarou que:

Só porque as estradas terminam, e não podemos dirigir um carro, que não significa que não temos coisas que queremos ver” – Deanna Yick

Um dia depois de sua espetacular ascensão na Dawn Wall, que teve cobertura midiática inédita em todo o mundo, Tommy Caldwell tirou uma foto panorâmica em 360º e inspirou todos da empresa a realizar a façanha de mapear as principais vias de escalada em Yosemite.

Mais tarde Alex Honnold e Lynn Hill também colaboraram em ceder fotos em vias do local.

Apesar do Google não ter divulgado nenhuma propaganda a respeito da iniciativa, anunciou a disponibilização do feito no dia de hoje.

Para interagir com a foto utilize o mouse (para quem usa desktop) ou toque na tela (para quem usa tablet / smartphone)

Foto Panorâmica de Tommy Caldwell na via “Dawn Wall’

Foto Panorâmica de Lynn Hill na via “Changing Corners”

Alex Honnold na via “King Swing”

Mais algumas fotos…

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.