Gigante do esporte aposta em marketing com atletas comuns – Escalador amputado é 1º destaque

A menos que alguém estivesse em coma, ou trabalhando no pólo sul sem acesso à nenhuma comunicação, deve ter tido acesso à alguma noticia à respeito da Olimpíadas que recentemente terminou na cidade do Rio de Janeiro. Durante a olimpíada grandes marcas aproveitaram para apostar todas as suas fichas, obviamente gastando muito dinheiro em marketing, com estrelas do esporte mundial.

Como o mundo dos negócios não entram de férias após o fim de um evento, os executivos da Nike (marca que dispensa grandes apresentações) optou por adotar uma estratégia de marketing diferenciada (mas já utilizada pela marca em um passado não muito distante).

nike-unlimited-1

A gigante de material esportivo agora lança uma campanha enaltecendo os atletas do dia-a-dia. Pessoas que não vão às olimpíadas, não quebram recordes dignos de nota em jornais e televisão mas que, cada um à sua maneira, realiza algo extraordinário. O objetivo é também sensibilizar as várias mídias esportivas que sofrem cronicamente de frigidez editorial, sobretudo as obsoletas e moribundas mídias impressas, que busca somente noticiar o que, dentro de sua concepção medíocre, acredita ser extraordinário. Prática esta que justifica a pouca identificação de seu público alvo.

A Nike, com a campanha batizada de Unlimited, aposta de início no montanhista Kyle Maynard, o primeiro amputado de quatro membros a escalar o Kilimanjaro (5.895 m). O mesmo destaque será dado a Chris Mosier (triatleta transgênero) e Sister Madonna Buder (mulher de 84 anos que tornou-se a mais velha do mundo a completar uma etapa do Ironman).

O destaque dado à Maynard evidencia que, evidentemente, é mais extraordinário é o que acontece lá fora,e com pessoas que nem sempre seguem o esteriótipos de super-heróis, do que os mesmos medalhões de sempre. Assim a Nike demonstra que com estes atletas mais importante que procurar o que está “bombando” (tarefa de quem sofre de nanismo intelectual e atrofia profissional) é buscar o que realmente importa nesta vida: Superar-se.

Mesmo sendo veiculada somente na internet, a campanha com os atletas foi das mais lembradas dentre TODOS os anúncios veiculados nos EUA durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.