Academia alemã divulga vídeos sobre fundamentos de treinamento em escalada

A academia alemã de escalada Café Kraft é considerada um dos principais centros de treinamento do esporte no mundo. Constantemente a academia é visitada pelos principais atletas da atualidade para uma consultoria de treinamento.

Cada uma destas visitas rende um vídeo para, evidentemente, divulgar não somente técnicas de treinamento, mas também o próprio estabelecimento.

No último final de semana um dos fundadores e diretores do Café Kraft, o alemão Hannes Huch, criou um novo canal de comunicação com a comunidade de escalada: um canal de vídeos no youtube. O objetivo do canal é ensinar séries básicas de aquecimento, fortalecimento e outros tópicos ligados ao treinamento de escalada. Com o título sugestivo de Gimme Kraft VLOG, Huch promete entregar dicas valiosas e que todo praticante de escalada deveria saber.

No Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, será inaugurado uma das mais modernas academias de boulder do país. A academia Fabrica, com previsão de inauguração para 5 de junho próximo, se inspirou bastante nos conceitos da academia alemã. Com vias projetadas por route setter certificado pelo IFSC, a Fabrica vem causando uma expectativa positiva, entre os praticantes de boulder na cidade de São Paulo.

Café Kraft

A academia Café Kraft foi inaugurada em 2011 e desde o princípio tem o objetivo de divulgar e difundir a prática e treinamento de boulder. Com aproximadamente 1.600 m² somente de paredes de escalada, possui linhas de boulder que variam de 3 a 8a francês (V11 escala brasileira). As vias são definidas pelas cores das agarras (não por fitinhas). A cada seis semanas, segundo informa o site da academia, as linhas de boulder são reformuladas.

O estabelecimento alemão possui área reservada para crianças, possibilitando assim descobrir novos talentos para o esporte. Na academia, além das paredes de escalada, há uma infinidade de outros aparelhos que auxiliam no treinamento do atleta: pegboard, fingerboard, argolas, TRX e campus board.

Até mesmo o nome do local possui referência à história do esporte no País: Café Kraft Restaurant, localizado na cidade de Pegnitztal (Frankenjura) era o ponto de encontro da geração de ouro da escalada alemã: Wolfgang Güllich, Kurt Albert e Norbert Sandner. Além disso, fotos dos escaladores alemães estão estampadas por toda Café Kraft.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.