Academia alemã divulga vídeos sobre fundamentos de treinamento em escalada

A academia alemã de escalada Café Kraft é considerada um dos principais centros de treinamento do esporte no mundo. Constantemente a academia é visitada pelos principais atletas da atualidade para uma consultoria de treinamento.

Cada uma destas visitas rende um vídeo para, evidentemente, divulgar não somente técnicas de treinamento, mas também o próprio estabelecimento.

No último final de semana um dos fundadores e diretores do Café Kraft, o alemão Hannes Huch, criou um novo canal de comunicação com a comunidade de escalada: um canal de vídeos no youtube. O objetivo do canal é ensinar séries básicas de aquecimento, fortalecimento e outros tópicos ligados ao treinamento de escalada. Com o título sugestivo de Gimme Kraft VLOG, Huch promete entregar dicas valiosas e que todo praticante de escalada deveria saber.

No Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, será inaugurado uma das mais modernas academias de boulder do país. A academia Fabrica, com previsão de inauguração para 5 de junho próximo, se inspirou bastante nos conceitos da academia alemã. Com vias projetadas por route setter certificado pelo IFSC, a Fabrica vem causando uma expectativa positiva, entre os praticantes de boulder na cidade de São Paulo.

Café Kraft

A academia Café Kraft foi inaugurada em 2011 e desde o princípio tem o objetivo de divulgar e difundir a prática e treinamento de boulder. Com aproximadamente 1.600 m² somente de paredes de escalada, possui linhas de boulder que variam de 3 a 8a francês (V11 escala brasileira). As vias são definidas pelas cores das agarras (não por fitinhas). A cada seis semanas, segundo informa o site da academia, as linhas de boulder são reformuladas.

O estabelecimento alemão possui área reservada para crianças, possibilitando assim descobrir novos talentos para o esporte. Na academia, além das paredes de escalada, há uma infinidade de outros aparelhos que auxiliam no treinamento do atleta: pegboard, fingerboard, argolas, TRX e campus board.

Até mesmo o nome do local possui referência à história do esporte no País: Café Kraft Restaurant, localizado na cidade de Pegnitztal (Frankenjura) era o ponto de encontro da geração de ouro da escalada alemã: Wolfgang Güllich, Kurt Albert e Norbert Sandner. Além disso, fotos dos escaladores alemães estão estampadas por toda Café Kraft.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.