Fuelband: a pulseira que monitora atividades físicas

nikefuelband-original-white-ice-black-ice[1]A Nike+ Fuelband é uma pulseira que monitora todas as suas atividades diárias, e lhe apresenta estatísticas e medidas de acordo com o seu esforço.

Pode ser para uma simples caminhada, uma aula de dança ou intensa partida de futebol.

A pulseira tem como “desvantagem” não ter um modo que detecta que se está dormindo ou não. Assim, mesmo que se esteja dormindo, seus movimentos e calorias queimadas são monitoradas.Nike FuelBand

O aparelho também não possui monitoramento de peso.

Os LEDs da Fuelband indicam o seu desempenho de acordo com os objetivos pré-definidos, utilizando as cores verde, amarela ou vermelha.

Os dados coletados da pulseiras podem ser enviados para uma rede social como Twitter, Facebook e Foursquare.

NikeFuelBandA intenção da Nike  é promover a prática de esportes em geral, incentivando as pessoas com a apresentação em tempo real de dados e resultados.

Os dados podem ser monitorados em seu iPhone (não há disponível ainda aplicativos para Android) em que se pode determinar também metas, e modifica-las ao longo do dia.

Na campanha do produto, o vídeo abaixo teve 8 milhões de views em uma maneira interessante de divulgação.

Mais detalhes : http://nikeplus.nike.com/plus/setup/fuelband

 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.