Em vídeo, The New York Times destaca Alex Honnold e questiona: E se ele cair?

The New York Times (NYT) fundado em 1851, é a principal e mais importante fonte de notícias dos EUA. Graças a uma reportagem no jornal sobre a escalada da “The Dawn Wall”, a escalada reve ma projeção sem precedentes no país. Desde então, constantemente o jornal aborda alguns assuntos do universo da escalada.

Neste ano de 2018, paralelamente ao filme “The Dawn Wall”, a produção “Free Solo” também vem chamando a atenção da comunidade de escalada. Somente este ano, a “convocação” para as salas de cinema foi intensa. Nos EUA, assim como no mundo inteiro, os filmes mais relevantes são exibidos em salas de cinema, deixando para eventos festivos (muitos deles com produções sem importância) exibirem em parques e outros eventos de menor relevância.

O filme produzido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, “Free Solo”, documenta Alex Honnold e sua escalada em estilo solo a via “Freerider” no El Capitan, em junho de 2017. Após análise do filme, The New York Times publicou um vídeo de pouco mais de 10 minutos que, segundo Chin, “investiga os desafios de filmar a produção e como abordamos algumas das questões éticas em torno de captar algo tão perigoso quanto subir o El Capitan sem uma corda”. Além disso, no vídeo há algumas filmagens inéditas da produção.

“Free Solo” ainda não tem data de previsão para ser exibido no Brasil, mas os mesmos produtores dos eventos de filmes de montanha que em 2018 produziram o 1º Freeman Film Festival Brasil, além de realizar duas exibições do filme “The Dawn Wall”, prometeram novidades para a primeira semana de janeiro de 2019 com relação a isso. Com 1h40min de duração, a produção tem como prioridade ser exibida nos cinemas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.