“Free Solo” ganha o BAFTA de melhor documentário

O filme norte-americano dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, “Free Solo”, ganhou na noite de ontem o prêmio de melhor documentário no BAFTA. O BAFTA é a principal premiação do cinema britânico e a segunda maior premiação da história do cinema.

Concedido pela British Academy of Film and Television Arts, é reconhecida também pela sua exigência e rigidez em suas análises de méritos. Para muitos, especialmente a mídia especializada, é considerado uma espécie de termômetro do que tem mais chances de vencer o Oscar.

Produzido pela National Geographic, o filme de 100 minutos documenta a escalada em estilo solo da via “Freerider”, localizada no El Capitan, por Alex Honnold. “Free Solo” não é o primeiro filme de escalada e montanhismo a ganhar um BAFTA. A produção “Touching the Void” ganhou o prêmio de Melhor Filme Britânico no BAFTA de 2004.

O canal de televisão NatGeo TV europeu anunciou que o filme “Free Solo” será lançado no dia 3 de março. A redação da Revista Blog de Escalada entrou em contato com o canal para obter a confirmação da data no Brasil, mas não obteve resposta até a publicação deste artigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.