Francês disponibiliza mapa 3D de todos as montanhas 8.000 do planeta – Todas as vias podem ser analisadas

Idealizado e criado pelo web-designer francês Martin Laxenaire foi disponibilizado para o público em geral um mapa interativo pelos 14 cumes das montanhas mais altas do planeta. Todas as montanhas podem ser vistas de todos os ângulos, assim como as vias de ascensão, informação histórica e algumas histórias particulares.

O mapa 3D pode ser girado em qualquer ângulo e há a possibilidade de ativar, ou desativar, as principais vias de maneia interativa.

Um fato curioso é que Laxenaira não é escalador mas se declara fascinado pelas montanhas e, segundo afirma, as histórias de seu avô (que segundo ele viva em Chamonix) despertou sua curiosidade desde pequeno. Com o avô pode realizar vários trekkings pelas encostas do Mont Blanc.

O seu projeto web após terminar de produzir o projeto gráfico do livro de Ed Viestus (um dos grandes alpinistas americanos) “No Shortcuts to the Top”. Segundo afirma Martin o conceito de zona da morte o fascinou enquanto realizava o trabalho.

Desta maneira foi atrás de mapas digitais de montanhas e modelos de satélites disponibilizados pela NASA, reunindo informação topográfica de vias e história do montanhismo mundial. Assim nasceu  um dos sites de montanhismo mais impressionantes dos últimos tempos.

Apesar de ser um projeto totalmente altruísta, também serve de portfólio do web-designer.

Para acompanhar o projeto acesse: http://www.martin-laxenaire.fr

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.