Fotógrafo cria perfil do Lego mochileiro e visita mais de 20 países em 6 meses

Uma pergunta para você que está curioso sobre o título deste artigo: quantos países você visitou neste ano?

Levando pela média das pessoas que adoram viajar, de preferência no estilo mochileiro, a resposta seria em torno de dois a três países. Isso se a pessoa for muito sortuda.

O que dizer então de alguém que visitou 20 países nos últimos seis meses?

Pois saiba que esta é a vida do fotógrafo Tom Parson, o criador do personagem Lego Backpacker, que, obviamente, rapidamente se popularizou no Instagram arrebatando 17 mil de seguidores.

O personagem, que atualmente está em Londres novamente, na Inglaterra, já visitou lugares icônicos como A Grande Muralha da China, o Muro de Berlim, Barcelona, Londres e Amsterdam. O fotógrafo iniciou sua jornada a 6 meses na Austrália quando periodicamente publicava fotos de suas viagens em lugares icônicos do planeta.

Apesar de não ter declarado abertamente a influência, sua iniciativa lembra muito uma passagem do filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“, de 2001. No filme, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano, a personagem principal do filme fez com que um anão de jardim percorresse o mundo enviando fotos de paisagens icônicas para o seu dono (Para saber como ela fez isso você terá de assistí-lo!).

Onde quer que Tom Parson viaje leva seu pequeno boneco Lego para que seja fotografado e assim, consiga manter o estilo de vida viajante. Alguns detalhes, como o Lego Backpacker estar sempre de mochila e as fotos serem autênticas (sem manipulação de colocação de personagem) são o segredo do personagem.

Dentro do universo outdoor alguns personagens fizeram notoriedade como Alex LegosSociality Barbie e o projeto brasileiro Montanha de Brinquedo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.