Fotógrafo cria perfil do Lego mochileiro e visita mais de 20 países em 6 meses

Uma pergunta para você que está curioso sobre o título deste artigo: quantos países você visitou neste ano?

Levando pela média das pessoas que adoram viajar, de preferência no estilo mochileiro, a resposta seria em torno de dois a três países. Isso se a pessoa for muito sortuda.

O que dizer então de alguém que visitou 20 países nos últimos seis meses?

Pois saiba que esta é a vida do fotógrafo Tom Parson, o criador do personagem Lego Backpacker, que, obviamente, rapidamente se popularizou no Instagram arrebatando 17 mil de seguidores.

O personagem, que atualmente está em Londres novamente, na Inglaterra, já visitou lugares icônicos como A Grande Muralha da China, o Muro de Berlim, Barcelona, Londres e Amsterdam. O fotógrafo iniciou sua jornada a 6 meses na Austrália quando periodicamente publicava fotos de suas viagens em lugares icônicos do planeta.

Apesar de não ter declarado abertamente a influência, sua iniciativa lembra muito uma passagem do filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“, de 2001. No filme, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano, a personagem principal do filme fez com que um anão de jardim percorresse o mundo enviando fotos de paisagens icônicas para o seu dono (Para saber como ela fez isso você terá de assistí-lo!).

Onde quer que Tom Parson viaje leva seu pequeno boneco Lego para que seja fotografado e assim, consiga manter o estilo de vida viajante. Alguns detalhes, como o Lego Backpacker estar sempre de mochila e as fotos serem autênticas (sem manipulação de colocação de personagem) são o segredo do personagem.

Dentro do universo outdoor alguns personagens fizeram notoriedade como Alex LegosSociality Barbie e o projeto brasileiro Montanha de Brinquedo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.