Fotógrafo alemão inova e lança calendário de nu artístico masculino somente com escaladores

Muito provavelmente o ano de 2016 ficará marcado pelo “descobrimento” da beleza plástica do corpo atlético de escaladores e escaladoras. Somente este ano, até onde temos notícia obviamente, foram três trabalhos marcantes até o momento : o clássico Stone Nudes de Dean Fidelman, o ensaio fotográfico com escaladoras mineiras pela fotógrafa brasileira Jo Magalhães e o calendário realizado pelos argentinos Oz Chaves e Delicia Aurelio no projeto Roca Viva.

Os três projetos citados possuem um ponto em comum : não havia uma quantidade de nu artístico masculino que se destacasse. Há, evidentemente, o preconceito de que ninguém quer ver corpos masculinos desnudos. Para cobrir esta lacuna no mercado de “fotos de escaladores nus” o projeto Chalk Only foi criado pelo fotógrafo alemão Jonas Gorilla-Elfe. Uma decisão curiosa do projeto é que criaram um calendário com calendário somente com homens e outro, com a mesma temática, somente com mulheres.

Grande parte das fotos são em preto e branco e tiradas em ambiente de escalada indoor.  Portanto grande parte das fotos disponibilizadas pelo estúdio foca mais no posicionamento do corpo e aparência dos músculos, e não somente na sintonia com a natureza como os trabalhos citados no início do artigo. Mas, à primeira vista, não é um calendário que explora o corpo de atletas de maneia sexual, mas evidencia a beleza do físico e naturalidade de atletas de escalada.

O calendário já tinha sido realizado em 2012 e, após um grande hiato, volta à em 2017. Segundo informa o fotógrafo em sua página para divulgação do trabalho, cada fotografia é realizada somente com escaladores de verdade, não sendo utilizados em nenhum momento modelos. Para aumentar a expectativa do público, o autor do projeto divulgou apenas poucas fotos e alguns vídeos teasers, por isso caso alguém queira ver todas tem de adquirir o produto.

Os calendários, tanto masculino quanto o feminino, podem ser encomendados por e-mail e custam € 20,00 cada.

Para mais detalhes acesse : http://www.facebook.com

calendario-nu-artistico-3

calendario-nu-artistico-2

calendario-nu-artistico-1

calendario-nu-artistico-4

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.