Empresa cria fingerboard específico para treinamento de fendas

A empresa americana Rockstone criou um fingerboard voltado para o público que gosta de treinar em fendas. Fingerboard (tábua para dedos) é uma placa de resina com buracos de vários formatos e profundidades, com bordas retas e abauladas. Esta placa é usada para exercícios de fortalecimento dos dedos, antebraços e core (power house)além de treinar força isométrica e de barras (pull up).

O que a Rockstone fez foi substituir os regletes e abaulados, por duas morsas, equipamento que possui dois “mordentes” que podem ser regulados em sua abertura. No caso do produto, que foi batizado de “Crack Hangboard”, as morsas ficam em cima de um trilho, para que cada uma corra e forneça uma abertura diferente também dos braços.

O preço do equipamento não foi anunciado, nem sequer está disponível na página da empresa. Mas o vídeo de lançamento já está disponível para a visualização (assista no topo do artigo).

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.