Disponibilizado vídeo sobre escaladas em vários locais do Brasil

Os escaladores Josh Larson e Charlotte Durif possuem um projeto ousado: realizar em pouco mais de um ano e meio, uma espécie de “volta ao mundo da escalada”. Ambos passaram pelo Brasil em março deste ano. Durante a sua passagem visitaram, após consultar os principais escaladores locais, várias localidades. No Brasil escolheram visitar São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

Na sua passagem, Larson e Durif ministraram palestras sobre treinamento nas principais academias de escalada destas localidades. Todas as oficinas apresentadas pelos atletas tiveram boa aceitação do público, assim como premiou as principais academiais destas localidades.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Josh Larson (@joshlrsn) em

Nesta viagem ambos coletaram diversas imagens para cumprir uma promessa que ambos fizeram a todas comunidades que visitaram: um pequeno documentário para mostrar detalhes e pessoas de cada localidade. No dia de hoje, chegou a vez de o Brasil ser agraciado com a visão de ambos sobre o país. O vídeo pode ser assistido na íntegra no topo do artigo.

Vídeo, com pouco mais de 10 minutos, foca bastante nas escaladas de Josh e Charlotte pelas cidades de Rio de Janeiro-RJ e Cocalzinho-GO, além de também mostrar o que acharam da Serra do Cipó.

Quem são os escaladores

A escaladora francesa Charlotte Durif possui um currículo impressionante na escalada: 5 vitórias em 6 participações no campeonato Francês de escalada, e 5 vitórias em 6 participações na Copa do Mundo de Escalada.

Na escalada em rocha Charlotte Durif foi a primeira mulher a escalar um 8c francês (11a brasileiro), e a segunda mulher da história a escalar um 9a Francês (11c brasileiro).

O americano Josh Larson escala desde os 14 anos de idade é é um ávido escalador de boulder, com ascensões em linhas como “Kill on Sight” (V12), “Buttermilker” (V13), “Spectre” (V13/14). O escalador já competiu em diversas etapas do campeonato americano de boulder, além de etapas da Copa do Mundo de Escalada do IFSC.

Atualmente é o route setter oficial da academia Metro Rock Everett e route setter freelancer de campeonato nos EUA e trabalhou como técnico assistente do time adulto de escalada americano.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.