Filme “Dirtbag” libera seu primeiro trailer oficial – Enredo contém história da escalada atraves de escalador pioneiro

No mês de agosto do ano passado a Revista Blog de Escalada anunciou um projeto de financiamento coletivo que tinha objetivo de realizar um filme sobre o mais icônico dirtbag americano: Fred Beckey. O veterano escalador é tão famoso que já possui um verbete na wikkipédia.

Os “dirtbags” americanos se aproximam muito mais dos mendigos e indigentes que existem na América do Norte. Já os “micróbios” brasileiros estão muito mais perto dos trombadinhas e delinquentes, se recusando sempre até mesmo a a trabalhar. Por esta diferença abismal de atitudes perante a sociedade, alguns personagens “dirtbags” são famosos e lendários em suas comunidades.

Nascido na cidade alemã de Düsseldorf, foi criado e naturalizado nos EUA quando sua família mudou-se em 1925 para o país. Quando tinha por volta de 13 anos de idade começou a escalar quando fazia parte dos escoteiros de seu estado, e à época aprendeu os procedimentos básicos do esporte no local conhecido como North Cascades (parque nacional dos Estados Unidos, situado no estado de Washington).

Após um tempo, quando concluiu que os horários de escalada e de trabalho estavam coincidindo pediu demissão e, quase que oficialmente, criou o estilo “dirtbag” de vida Para sustentar seu estilo de vida trabalhou como motorista de caminhão de encomendas, pois os horários não coincidiam com os de escalada. Fred Beckey nunca casou, ou teve filhos, muito menos procurou seguir uma carreira profissional.

Com a disponibilização do trailer a data de estreia também foi divulgada: 26 maio próximo. Como é uma produção patrocinada pela Patagonia, possivelmente será disponibilizada em VOD ao público na internet.

A produção além de possuir imagens históricas a respeito de seu personagem principal, também terá animações para reconstituir passagens de sua vida.

Mais detalhes: http://dirtbagmovie.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.