Filme brasileiro de escalada mais reconhecido internacionalmente é liberado para visualização

A produção de Otávio Lima e Mickael Couturier, batizada de “Agora”, é das produções mais bem-sucedidas da história do filme outdoor brasileiro. A produção, que possui cenas de escalada gravadas na Pedra da Divisa (local da cidade paulista de São Bento do Sapucaí), possui pouco menos de 10 minutos de duração e colecionou várias menções honrosas por onde foi exibido.

O documentário brasileiro “Agora” foi premiado pelo Hollywood International Independent Documentary Awards (HIIDA) pela categoria Melhor Curta Estrangeiro (Foreign Documentary Short) em abril de 2016. O filme ainda foi vencedor em outros festivais como The Mod Con Film Festival e Short to the Point , também em 2016, como melhor curta documentário. A produção brasileira também foi selecionada a participar de Berlin International Cineast e LA Short Film Fest.

“Agora” é o único filme brasileiro da história a ser selecionado pelo Banff Mountain Film and Book Festival. O festival acontece anualmente no Canada e é o mais importante festivais de filmes outdoor em todo o mundo.

No início do dia de hoje, seus produtores liberaram para visualização na íntegra a produção.

Otávio Lima ainda declarou que o filme “marca uma transição. Um filme que marcou uma outra etapa importante de minha jornada. Quando comecei a aceitar a vida”.

O produtor ainda acrescentou que “um homem não mergulha em um rio duas vezes, pois o rio não é o mesmo, e ele não é o mesmo homem. Apesar de já ter assistido centenas de vezes, todas são diferentes”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.