Filme brasileiro de escalada mais reconhecido internacionalmente é liberado para visualização

A produção de Otávio Lima e Mickael Couturier, batizada de “Agora”, é das produções mais bem-sucedidas da história do filme outdoor brasileiro. A produção, que possui cenas de escalada gravadas na Pedra da Divisa (local da cidade paulista de São Bento do Sapucaí), possui pouco menos de 10 minutos de duração e colecionou várias menções honrosas por onde foi exibido.

O documentário brasileiro “Agora” foi premiado pelo Hollywood International Independent Documentary Awards (HIIDA) pela categoria Melhor Curta Estrangeiro (Foreign Documentary Short) em abril de 2016. O filme ainda foi vencedor em outros festivais como The Mod Con Film Festival e Short to the Point , também em 2016, como melhor curta documentário. A produção brasileira também foi selecionada a participar de Berlin International Cineast e LA Short Film Fest.

“Agora” é o único filme brasileiro da história a ser selecionado pelo Banff Mountain Film and Book Festival. O festival acontece anualmente no Canada e é o mais importante festivais de filmes outdoor em todo o mundo.

No início do dia de hoje, seus produtores liberaram para visualização na íntegra a produção.

Otávio Lima ainda declarou que o filme “marca uma transição. Um filme que marcou uma outra etapa importante de minha jornada. Quando comecei a aceitar a vida”.

O produtor ainda acrescentou que “um homem não mergulha em um rio duas vezes, pois o rio não é o mesmo, e ele não é o mesmo homem. Apesar de já ter assistido centenas de vezes, todas são diferentes”.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.