Filme brasileiro de escalada é selecionado pelo Festival de Banff no Canada

poster-filme-agoraO filme brasileiro “Agora” foi selecionado para participar do prestigiado Festival de Banff (Banff Mountain Film and Book Festival) e irá concorrer com filmes de todo mundo em diversas categorias.

A produção de Otávio Lima e Mickael Couturier possui cenas de escalada gravadas na Pedra da Divisa, local da cidade paulista de São Bento do Sapucaí, intercaladas com reflexões a respeito de vários aspectos da vida de cada pessoa.

O documentário brasileiro “Agora” já havia sido premiado pelo Hollywood International Independent Documentary Awards (HIIDA) pela categoria Melhor Curta Estrangeiro (Foreign Documentary Short) em abril deste ano. A premiação foi publicada em primeira mão pela Revista Blog de Escalada à época.

O filme ainda foi vencedor em outros festivais como The Mod Con Film Festival e Short to the Point como melhor curta documentário.

O Banff Mountain Film and Book Festival acontece anualmente no Canada e é o mais importante festivais de filmes outdoor em todo o mundo.

A título de referência um filme ser selecionado para participar do evento é o equivalente a qualquer produção brasileira participar do Oscar nos EUA ou o Festival de Cinema de Cannes.

A produção brasileira também foi selecionado a participar de Berlin International Cineast e LA Short Film Fest.

O filme “Agora” ainda não tem data de exibição no Brasil.

agora-filme-1

agora-filme-2

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.