Festival de Pedra Rachada terá lançamento do Guia de Escalada mais moderno do Brasil

pedra_rachada O já tradicional festival de boulder de  Pedra Rachada  chega à sua 10ª edição com um atrativo que promete causar frisson entre os participantes e que seguramente vai subir o nível dos guias de escalada produzidos no Brasil.

Elaborado com um projeto gráfico ambicioso e inovador a organização do festival planeja divulgar o”Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering”  que promete ser o mais moderno do país.

Baseado no que há disponível mundialmente em guias e croquis impressos de escalada, especialmente na modalidade de boulder, o “Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering” terá informações essenciais como:

  • Como chegar
  • Onde ficar (hotéis, pousadas e campings)
  • Onde comer (padarias, lanchonetes e restaurantes)
  • Suprimentos (mercados e postos de gasolina)
  • Detalhamento sobre o clima na região  (melhores épocas para visitar o local)
  • Turismo ecológico e histórico cultural pela cidade de Sabará
  • Fotos de mais de 100 blocos
  • Mais de 500 linhas de boulders e variantes comentados

pedra_rachada_2Junto com todas estas novidades haverá também um “Circuitos de grau”, onde os boulders serão agrupados de acordo com o grau de dificuldade e representados por cores, para que os escaladores identifiquem rapidamente as escaladas de seu interesse e desfrutem o lugar da melhor maneira possível.

Todas as informações estarão dispostas em um projeto gráfico moderno, com fotos coloridas com várias em alta resolução para ilustrar as mais 150 páginas que terá o guia.

O guia será disponibilizado ao público no evento que acontecerá em Sabará-MG (35 km de Belo Horizonte) nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

Para mais detalhes do evento e em como adquirir acesse o  site Pedra Rachada

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.