Bastidores do recorde de brasileira na subida ao Kilimanjaro é destaque em vídeo

Em setembro do ano passado, a brasileira, natural de Minas Gerais, Fernanda Maciel bateu o recorde mundial de subida e descida ao Monte Kilimanjaro (5.895 m). A Revista Blog de Escalada foi o único veículo brasileiro a destacar a conquista, tendo noticiado em primeira mão. Esta não foi a primeira vez que a mineira enfrentou uma corrida de subida e descida para quebrar um recorde. Em janeiro de 2016 Maciel quebrou à época o recorde de subida e descida no Aconcágua (6.962 m) e estabeleceu o recorde em 14h20min.

Posteriormente a argentina Chabela Farías quebrou esta marca em março deste mesmo ano.

Foto: Gabriel Tarso

A ultra-maratonista Fernanda Maciel, que atualmente mora na Espanha, encarou a tarefa de percorrer a rota da Tanzânia desde a região de Umbwe até o cume. Como tempo de 1h06min, bateu em quase três horas o recorde anterior, que pertencia a Anne-Marie Flammersfeld (12h58min). Fernanda Maciel levou aproximadamente 7h08min até o cume e para descer 2h58min. Enfrentar altitudes não é uma novidade para Fernanda Maciel, que saiu da entrada do parque situado a 1.820m para chegar até o cume do Kilimanjaro (5.895 m). A atleta venceu um desnível de mais de 4.000 metros, totalizando uma distância de 65 km.

No final da semana passada, Fernanda Maciel divulgou um vídeo com todos os bastidores de sua subida. A ultra-maratonista planeja junto de suas ascensões rápidas vários projetos sociais. A filial da patrocinadora no Brasil ignorou a divulgação do vídeo. Todas as imagens foram captadas pelo produtor Gabriel Tarso, atualmente um dos melhores produtores de vídeos outdoor do Brasil.

Foto: Gabriel Tarso

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.