Felipe Camargo é eleito “Outsider”

O escalador paulista Felipe Camargo foi o vencedor da votação realizada pela revista GoOutside para o ano de 2009/2010. Este ano contou com a novidade de além do corpo editorial da revista, contar com uma votação pela internet dos leitores.

Nada mais justo.

A revista do mês de março da revista brasileira , que é “filha” da americana, e conceituadíssima, Outside Magazine, premia a cinco anos os maiores destaques dos esportes outdoor do Brasil. Para “medir” a importância que a revista possui (e conquistou) basta olhar os anunciantes das primeiras edições e os anunciantes de agora. Hoje pesos pesados , e muita diversidade de nichos de mercado reconhecem a revista como um veículo importante nos esportes de natureza.

O brasileiro Felipe Camargo, no ano de 2009 se destacou por encadenar uma via de graduação francesa 9a (11c brasileiro) no ano passado na Espanha, e por se destacar em colocações próximo dos primeiros colocados nos campeonatos na Europa e, junto com César Grosso, chegar às semi-finais. Feito brasileiro até então inédito.

Como faz todos os anos a revista promoverá uma festa de confraternização para a entrega dos prêmios, e para reunir em um espaço os princiais destaques dos esportes de aventura do Brasil.

Caso alguém não se interesse pela premiação (o que deveria repensar, pois a mesma é muito importante) a revista na edição de março é obrigatória para qualquer um que goste de escalada, com muitas fotos, e reportagens interessantes sobre o mundo da escalada.

Na edição há uma reportagem de grande destaque de sete páginas (!!) da conquista do monte Roraima capitaneada pelos escaladores Eliseu Frechou e Márcio Bruno.

Há ainda na revista de março a tradução de um artigo, já postado aqui no blog e originário da revista “mãe” Oustside sobre o efeito do ar rarefeito de montanha no cérebro.

A revista, que deu uma “derrapadinha” na qualidade no mês de janeiro, mostra que é hoje uma das mais importantes revistas de esportes de aventura do Brasil, e que janeiro foi uma exceção da regra.

There is one comment

  1. JpP

    Ola Luciano.Sou assinante da Go Outside e, como voce disse, a revista ia bem mal das pernas, com matérias muito fracas e focadas num só grupo de "outsiders" (as "famigeradas" corridas de aventura).Pelo visto sua critica, da qual compartilho, fez um grande efeito… estou ancioso pela edição desse mês, que ainda não recebi.Parabéns cara, parece ter "sacudido" os caras.Jorge

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.