Federação Paranaense de Montanhismo anuncia seu calendario de competições de escalada

IMG_4250A Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM), em conjunto com a Associação de Escalada Esportiva do Paraná anunciou 3 datas para a realização das etapas que farão parte do calendario de competições no estado.

Com o anúncio o estado do Paraná é o primeiro anunciar um calendario de competições de escalada em todo o Brasil.

Com datas marcadas para 20/06, 29/08 e 28/11, a FEPAM demonstra alinhamento entre atletas, academias e associações de escalada.

Corroborando este alinhamento de interesses, grandes marcas de equipamentos, assim como grande parte das lojas do estado, estão apoiando o calendario.

Paraná é celeiro de talentos

O estado do Paraná possui vários atletas de ponta e grande maioria fazem parte da nova geração de competidores.

O Paraná possui a atual bi-campeã brasileira ABEE de boulder Camila Macedo, a qual vem se destacando em competições nos últimos dois anos.

Foto: j. Silva

Foto: j. Silva

Também estão se destacando em campeonatos Carin Marchiorato, Ulisses Candal Sato, Augusto Pereira, Flávio Cantéli e Ian Padilha, todos com resultados expressivos.

No Paraná também reside o único route-setter credenciado pelo IFSC no Brasil: Anderson Gouveia, o que garante qualidade de vias única e dentro dos padrões da associação.

Atletas do estado do Paraná da categoria infantil também foram destaques em competições internacionais como o “Pezten Climbing Trophy” como Mariana Hang, Francisco Grando, Alexandre Tanhoffer, Hellem da Silva e Pedro Franscheschi.

Na capital do estado do Paraná estão três das melhores academias de escalada do Brasil a “Campo Base”, “Via Aventura” e “Caverna Escalada”.

Campeonatos pelos Brasil

Outras federações como a Mineira, a FEMEMG, anunciou uma etapa de boulder para o final mês de maio.

A federação do Rio de Janeiro, FEMERJ, está por definir data de realização de sua etapa.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.