Federação Paranaense de Montanhismo anuncia seu calendario de competições de escalada

IMG_4250A Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM), em conjunto com a Associação de Escalada Esportiva do Paraná anunciou 3 datas para a realização das etapas que farão parte do calendario de competições no estado.

Com o anúncio o estado do Paraná é o primeiro anunciar um calendario de competições de escalada em todo o Brasil.

Com datas marcadas para 20/06, 29/08 e 28/11, a FEPAM demonstra alinhamento entre atletas, academias e associações de escalada.

Corroborando este alinhamento de interesses, grandes marcas de equipamentos, assim como grande parte das lojas do estado, estão apoiando o calendario.

Paraná é celeiro de talentos

O estado do Paraná possui vários atletas de ponta e grande maioria fazem parte da nova geração de competidores.

O Paraná possui a atual bi-campeã brasileira ABEE de boulder Camila Macedo, a qual vem se destacando em competições nos últimos dois anos.

Foto: j. Silva

Foto: j. Silva

Também estão se destacando em campeonatos Carin Marchiorato, Ulisses Candal Sato, Augusto Pereira, Flávio Cantéli e Ian Padilha, todos com resultados expressivos.

No Paraná também reside o único route-setter credenciado pelo IFSC no Brasil: Anderson Gouveia, o que garante qualidade de vias única e dentro dos padrões da associação.

Atletas do estado do Paraná da categoria infantil também foram destaques em competições internacionais como o “Pezten Climbing Trophy” como Mariana Hang, Francisco Grando, Alexandre Tanhoffer, Hellem da Silva e Pedro Franscheschi.

Na capital do estado do Paraná estão três das melhores academias de escalada do Brasil a “Campo Base”, “Via Aventura” e “Caverna Escalada”.

Campeonatos pelos Brasil

Outras federações como a Mineira, a FEMEMG, anunciou uma etapa de boulder para o final mês de maio.

A federação do Rio de Janeiro, FEMERJ, está por definir data de realização de sua etapa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.