Exército da Índia afirma ter encontrado vestígios da existência do Yeti no Himalaia

O exército da índia afirmou na última terça-feira, por meio de uma mensagem no twitter, que encontrou “pegadas misteriosas” do Yeti. Também conhecido como “Abominável Homem das Neves”, o Yeti é uma suposta criatura que habitaria a Cordilheira do Himalaia. Desde de 1961, o governo do Nepal declarou oficialmente que o Yeti existe.

A criatura teria sido avistada pelo montanhista Reinhold Messner, que deixou claro nas primeiras cinco páginas de um de seus livros que viu o Yeti no leste do Tibet em 1986. Messner afirmou que o Yeti estava a cerca de 10 metros de distância. O montanhista italiano estava sozinho em uma região sem estradas e sem pessoas ao redor, além de estar anoitecendo.

Messner à época da “visão” do Yeti

Obcecado pela criatura, Messner fez várias pesquisas a respeito de sua existência. A pesquisa apurou que contos a respeito da existência da criatura datam de 326 a.C.. O título “Abominável Homem das Neves” surgiu na década de 1920 e durante a década de 1950, havia mais expedições para procurar o Yeti do que propriamente de montanhismo.

Sherpa Tenzing Norgay, que escalou o Monte Everest junto com Sir Edmund Hillary em 1953, nunca viu um Yeti em seus 50 anos de escalada no Himalaia.

A discussão parece ter voltado à tona com a declaração do exército da índia e, caro, gerou muitas piadas (além de ter viralizado).

A mensagem afirma que “Pela primeira vez, uma equipe de expedição de montanha do exército da índia localizou pegadas misteriosas da besta mítica ‘Yeti’, que medem 81 por 38 centímetros em 9 de Abril de 2019, próximo do Campo Base do Makalu“.

A publicação foi acompanhada por três imagens do Makalu (8.462 m) que para o exército são “sem nenhuma dúvida”, os passos de um Yeti por uma parte nevada. O que pode ser “visto” é uma linha reta de grandes pegadas separadas entre si. Apesar de sua existência não ter sido comprovada, cientistas ainda não encontraram evidências do Yeti até agora. No ano de 2017, um grupo de pesquisadores internacionais estudou múltiplas amostras que seriam do Yeti ao longo da região do Himalaia e concluíram que pertenciam a uma espécie de urso.

No ano de 2008, dois homens dos Estados Unidos afirmaram ter encontrado os restos de um ser meio homem e meio macaco, o que acabou se revelando ser uma fantasia de gorila. No mesmo ano, montanhistas do Japão, que retornavam de uma montanha ao oeste do Nepal, relataram à agência de notícias Reuters que viram pegadas, as quais acreditavam que seriam do Yeti.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.