[EXCLUSIVO] Entrevista com Denis Santos do site “Super Experiências”

Nós podemos perder tudo nesta vida, porém as lembranças não.

A experiência esperitual de uma pessoa é algo pessoal e intransferível. Por mais que se tente chegar perto com fotos, filmes e relatos mada substitui a sensação de estar vivendo o acontecimento.

Partindo deste tipo de pensamento, Denis Santos arrumou alguns sócios e criou o site “Super Experiências”.

O site em linhas gerais é para a troca e comercialização de experiências entre as pessoas.

Por exemplo : alguém que nunca escalou deseja saber como é a experiência. Basta acessar o site http://www.superexperiencias.com.br

Procurei um dos criadores para falar mais sobre o assunto e falar como anda sendo vista a escalada por quem deseja saber como é

 

1 – Denis, você parece ser daqueles pessoas para quem uma experiência espiritual não tem preço. É verdade?

Sim, isso é fato.

Sou muito ligado à natureza, e quando estamos ligados à natureza, percebemos que uma força maior está presente.

E estar conectado a essa grande força não tem preço.

 

2 – Como surgiu a ideia de fazer um site voltado somente para pessoas em busca de experiências de vida?

Tudo começou com uma grande amizade entre mim, o Glauber e o Pablo, meus sócios. Estávamos decididos a empreender, fazer algo novo.

Após alguns projetos surgiu o Super Experiências. O foco era fazer algo que ajudasse as pessoas a sair de sua rotina, criar novos relacionamentos, vínculos de amizades.

Ir além de um site de vendas de cupons ou pacotes turísticos, mas sim, construir algo que permitisse às pessoas compartilhar talentos e paixões.

3 – Desde a criação do site até hoje, como foi o retorno do público?

A aceitação foi orgânica, fizemos pouca divulgação paga.

Começamos o site compartilhando as experiências entre os nossos amigos do Facebook e indexando as experiências para que tivessem uma boa relevância nas pesquisas do Google.

No caso da experiência de escalada, foi algo viral.

Em 3 dias já havíamos vendido 7 das 10 vagas disponíveis, e, em 3 semanas, já tínhamos 500 likes em nossa fanpage.

Recebemos feedbacks incríveis dos anfitriões e das pessoas que participaram das experiências. Felizmente, todos positivos.

As pessoas se apaixonaram pela experiência e pelo Super Experiências.

 

4 – Quais foram as principais barreiras que enfrentou para tirar a ideia do papel?

A principal barreira foi definir como conseguiríamos os anfitriões, pois sabemos que no Brasil essa cultura de compartilhar experiências não era algo comum.

Como meus sócios e eu somos todos da área de Tecnologia da Informação, a parte técnica foi simples.

O dificil foi planejar uma estratégia de abordagem de pessoas talentosas.

Mas, com persistencia, conseguimos encontrar essas pessoas apaixonadas, e mostrar para elas que compartilhar é algo único na vida e que disseminar o conhecimento é a melhor forma de aprender.
5 – Quais são as principais metas que você deseja atingir com seu site?

Nesse momento, a nossa estratégia é ser o principal ponto de encontro no Brasil, para quem quiser compartilhar ou buscar novas experiências de vida.
6 – Você acredita que experiências como escalada ou montanhismo foram muito exploradas em seu site?

A experiência de escalada foi a que vendeu mais rápido, que relacionou mais pessoas (inclusive já houve solicitação de novas datas).

Além disso, o instrutor fechou um curso completo de escalada com um dos participantes, o que mostra que o site funciona tanto para quem quer sair da rotina, como para quem estava perto de encontrar uma nova paixão.

Mas acreditamos que ainda podemos explorar muito os temas escalada e montanhismo.

Inclusive, se algum dos leitores do Blog de Escalada que estiver lendo esta entrevista for talentoso nestas áreas e quiser compartilhar – e ganhar uma renda extra – entre em contato conosco (risos).
7 – Que tipo de mensagem você teria para quem deseja também partilhar suas experiências em seu site?

Você que tem uma paixão, que gosta do que faz, e acredita que compartilhar é uma forma de aprender e se divertir, o Super Experiências é o local certo para você.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.