Crítica do filme “A Fine Line”

314123_462204737135509_819589193_n_1[1]Para o esporte de “corridas de montanha” o atleta Kilian Jornet Burgada é uma verdadeira lenda viva.

Desde criança criado nas montanhas com sua irmã, se destacou desde cedo em corridas de montanha.

Suas marcas de conquista são históricas, e impressionantes ao mesmo tempo, mesmo para um jovem de pouco mais de 20 anos.

Após suas conquistas, Kilian procurou um outro desafio, o qual chamou de “Sumits of My Life”, que consiste em linhas básicas no objetivo de fazer travessias nas mais altas montanhas do mundo.1347982468[1]

Fazendo parte de divulgação do projeto tanto para o público, como para empresas, o filme procura formar um perfil de Jornet.

O resultado foi um filme excelente, e que merece ser visto em um cinema devido à qualidade apresentada.

“A Fine Line” inicia demonstrando a estratégia de apresentar Kilian por meio de depoimentos de pessoas próximas a ele.

Sua mãe, irmã e primeiros treinadores falam de maneira simples e até mesmo emocionante sobre como tudo começou.

bannerDVD[1]Outras personalidades do esporte mundial (Até mesmo o jogador Puyol apareceu)  também fizeram depoimentos, sem exagerar em elogios , como é comum em biografias.

Logo neste início , fica evidente de que também a produção não estava sendo executada por diretores e equipe inexperiente em filmes.

Por isso o filme está no patamar de grandes produções , e que demanda grandes investimentos. Kilian-Jornet_MDalmasso[1]

Mesmo assim, o filme consegue mostrar um roteiro bem definido, e que consegue contruir cada personagem, e entregar informações na medida certa.

O diretor Sébastien Montaz-Rosset demonstra total domínio da história, e entrega um produto de grande qualidade além de ser muito entretenido.

Alternando imagens de bonita fotografia com ângulos e tomadas impressionantes, o filme também utiliza o recurso de imagens em HD com habilidade, e são harmonicamente apresentados com uma história consistente e bem conduzida.

Dedivo à simplicidade de Kilian, e à qualidade de um roteiro consistente, o espectador tem a impressão de ser próximo do personagem.

Killian-Jornet-Killian-Jornet-ultra-marathon[1]As fimagens dos desafios , apesar de serem de qualidade inferior às captadas em seus treinamentos, foram muito bem editadas, e conseguem passar a dramaticidade na medida certa.

O filme apenas derrapa perto do final, em que mostra um dia de treinamento de Jornet em montanhas da Itália, mas em que nada compromete o a obra por inteiro.

Mostrando o perfil do atleta com abordagem simples , e procurando se afastar da possibilidade de transformar Kilian em herói, o filme agrada em cheio praticantes, e não praticantes de qualquer esporte.Jornet+en+la+cima[1]

“A fine line” é sem dúvida um dos melhores filmes outdoor realizado nos últimos tempos, e é altamente indicado tanto a quem estuda cinema, quanto a quem aprecia o gênero.

Para quem deseja conhecer mais sobre o esporte de “Corridas de Montanha”, ou mesmo quem procura algum lugar para prática do trekking na Europa, o filme é obrigatório.

Seguramente é uma produção que pode figurar com orgulho para o seleto clube de melhores filmes outdoor da história.

Por isso, e pela maneira elegante de sua execução deve inspirar e motivar grande público a também realizar trabalhos semelhantes.

Para comprar o filme e fazer seu donwload visite: http://www.summitsofmylife.com/en/the-film

 Nota do Blog de Escalada:

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.