[EXCLUSIVO] Avaliação Saco de Dormir Micro Pluma – Trilhas e Rumos

saco1O saco de dormir modelo micro pluma da marca brasileira Trilhas e Rumos tem como principal objetivo oferecer conforto, aquecimento em temperaturas até 0ºC com um excelente custo benefício.

Segundo seu fabricante suas principais características são compactidade, capacidade de aquecimento, leveza , resistência e praticidade.

O teste

O saco de dormir passou por praticamente todas as situações possíveis as quais poderia ser submetido, além de ter sido testado tanto no Brasil como no exterior.

Foi utilizado em campings selvagens na Patagônia argentina no fim do verão, que enfrentou temperaturas em média de 10ºCsaco4

Foi testado ainda em um camping selvagem na na região de Itajubá-MG em uma noite de 5ºC por conta de uma passagem de uma frente fria

Foi utilizado em uma ocasião para um bivaque na Patagônia, em camping estruturado e ambiente urbano, sob uma temperatura de 18ºC

Durante seus testes foi utilizado diversas vezes em albergues, abrigos de montanha e refúgio de escaladores acima de camas e beliches.

Não foi utilizado nenhuma vez com com roupa com sujeira em excesso, nem com o corpo molhado.

TODOS os seus testes em barraca (e na situação única de bivaque) foram realizados utilizando um isolante térmico de EVA.

O saco de dormir foi transportado na sua maioria das vezes dentro de mochila em sua compactação máxima.saco5

Prós

  • Compaticidade
  • Durabilidade
  • Aquecimento (Isolamento do corpo do frio externo)
  • Peso

Contras

  • Forro sintético

Notas

  • Qualidade de material : 4.0 
  • Acabamento : 4.0 
  • Design : 3.5 
  • Ergonomia : 4.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0 
  • Relação custo x benefício: 5.0 
  • Nota final: 4,25 

Opinião

O saco de dormir micro pluma da marca Trilhas e Rumos correspondeu às expectativas durante seu uso.saco6

Em nenhuma das ocasiões foi sentida a sensação de desconforto térmico usando o produto, mesmo chegando próximo à sua temperatura de extremo.

O ponto merecedor de elogios é a sua capacidade de compacticidade, que economiza espaço na mochila.

Seu peso também chamou a atenção, pois se tratando de um equipamento para temperaturas baixas mesmo assim não possui um peso elevado, muito disso devido ao uso de forro sintético.

saco7Apesar dos zíperes não serem da consagrada marca YKK, não apresentaram problema em nenhuma ocasião, mesmo sendo utilizado sob grande quantidade de poeira no deserto patagônico.

Um ponto que poderia ser estudado melhor é o uso da própria palavra “pluma” no nome  do produto, que leva ao comprador a entender que se trata de um produto com forro feito com plumas de ganso, mas isso é só um pequeno detalhe que não afeta em nada o desempenho.

O saco de dormir micro pluma é altamente indicado a quem procura um produto versátil tanto para clima não muito frio (temperaturas até 10C) até mesmo para um frio ameno de até 3C.

Importante salientar que não é um saco de dormir para expedições de alta montanha e  nem foi projetado para isso.

 

 

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.