[EXCLUSIVO] Avaliação magnésio para escalada (nova fórmula) – 4Climb

4Climb1O magnésio para escalada da marca brasileira 4Climb tem como objetivo oferecer ao escalador secagem rápida das mãos, otimizando a escalada em qualquer estilo, seja ele boulder, escalada esportiva ou escalador tradicional.

Segundo o seu fabricante tem como principais características a praticidade da embalagem, durabilidade. rapidez de secagem das mãos, além de não ressecar a pele do escalador.4Climb6

O teste

O magnésio foi utilizado em duas escaladas durante um forte calor, o que fez com que as mãos estivessem suadas todo o tempo.

Para ser testada esta nova fórmula, foi testado alternando as fórmulas usadas para motivo de comparação e constatação.

4Climb2Foram realizadas somente escaladas em granito e gnaisse.

Foram testadas ainda em treinamentos de Crossfit, procurando saber ainda a opinião de todos os alunos envolvidos na aula.

O produto foi usado sempre nos sacos de magnésio que usualmente são carregados este produto, nunca sendo utilizado direto de sua embalagem.

Não foi misturado o produto em nenhum magnésio de outra marca, ou outra fórmula do fabricante.4Climb3

Tanto embalagem quanto saco de magnésio foram carregados em mochilas cargueiras, nunca pendurado do lado de fora.

Prós

  • Boa secagem das mãos
  • Durabilidade
  • Embalagem otimizada

Contras

  • Abertura da embalagem

Notas

  • Qualidade do material : 4.0 
  • Acabamento da embalagem : 4.0 
  • Design da embalagem : 3.0 
  • Relação Peso x volume: 4.5 
  • Relação custo x benefício: 5.0 
  • Nota final: 4.1

Opinião

A nova fórmula, com a releitura da embalagem, do carbonato de magnésio da empresa brasileira 4Climb causou boa impresão além de agradar bastante durante os testes.

A pulverolência (capacidade de virar poeira e “sumir” no ar) apresentada pelo produto com a fórmula anterior foi diminuída acentuadamente  o que acarretou em uma durabilidade perceptível.

4Climb4Outra mudança nesta nova versão do produto que agradou bastante foi a otimização da secagem das mãos e, em comparação com a fórmula antiga, resultou em menos “passadas” durante a escalada.

Por ser mais eficaz na secagem evita também com que a quantidade de “recargas” do saco de magnésio e uso constante fossem sensivelmente diminuídas.

Um outro ponto positivo foi a releitura de itens da embalagem que possui agora um fecho mais eficiente que o anterior, não se abrindo facilmente (possibilitando o transporte).

Entretanto o fechamento desta nova embalagem exige um pouco mais atenção do usuário.

Algo que poderia ser refeito pelo fabricante  é a programação visual da embalagem que ainda possui visual não tão moderna quanto o produto.

A abertura da embalagem também apresentou certa dificuldade de abertura, apesar de agora ter sido aparentemente facilitada pelo novo desenho.4Climb5

Entretanto são detalhes que não tiram a boa impressão que o produto causou em sua nova fórmula que se mostrou mais eficiente e de melhor custo benefício.

Pela qualidade apresentada seguramente consolida o “super chalk” como o melhor magnésio para escaladores no mercado brasileiro além de possuir rendimento semelhante aos importados.

O produto é indicado a todos os níveis de escaladores, e praticantes de ginástica olímpica e crossfit.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.